quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Promotoria de Justiça de Patos dá início às atividades do Projeto Refletir

A Promotoria de Defesa dos Direitos da Mulher de Patos deu início, na tarde da última segunda-feira (22/10), às atividades do 'Projeto Refletir', que tem o objetivo de promover ações que visam desmistificar e reduzir a prática de ocorrência de crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher e disseminar a importância da prevenção e enfrentamento às variadas formas de violência contra a mulher.

O projeto foi idealizado pelo Centro de Apoio Operacional (CAO) da Cidadania e Direitos Fundamentais, coordenado pela promotora de Justiça Elaine Pereira Alencar e na cidade de Patos está sendo executado pelo promotor de Justiça Elmar Thiago Pereira de Alencar.

O projeto consiste na formação de grupos reflexivos, que serão implementados através da metodologia de oficinas, durante dez encontros semanais e tem como público-alvo homens que respondem a processo na Vara de Violência Doméstica, na Comarca de Patos, previamente encaminhados pelo promotor de Justiça. Na cidade de Patos, estão participando oito homens que passaram também por entrevistas social e anamnese psicológica.

As atividades estão sendo executadas por equipe técnica formada pelas facilitadoras Gláubia Oliveira Gomes, assistente social, e Kezia Naara Carneiro de Oliveira, psicóloga, que também acompanharão os participantes durante os próximos seis meses após o término do grupo. Durante os encontros serão discutidas questões de gênero e violência contra a mulher, utilizando apresentação de vídeos, dinâmicas e outros recursos áudios visuais.

As oficinas, que tiveram início ontem, acontecerão todas as segundas-feiras, com previsão de encerramento no mês de dezembro.

oblogdepianco.com.br com informações/fonte MPPB