sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Material de campanha em favor de Haddad é apreendido na UFCG

Um mandado de busca e apreensão foi expedido e autorizado pela Justiça Eleitoral da Paraíba para busca e apreensão de materiais na sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (ADUFCG). O mandado foi cumprido pela Polícia Federal no final da manhã desta quinta-feira (25) na UFCG.

Segundo o Tribunal Regional, o mandado se tratava de recolher panfletos em favor de um dos candidatos à presidência do Brasil, Fernando Haddad, sendo que essas manifestações são consideradas, pelo Poder Judiciário, como propaganda partidária indevida.

Denúncias

Em contato com a TV Correio, o juiz a frente do caso, Horácio de Melo Júnior, relatou que a polícia já havia recebido várias denúncias contra esses atos UFCG.

O que diz a ADUFCG

“Eles apreenderam um manifesto, era um material impresso (panfleto), eles também levaram HDs de computadores, mas o material é em defesa da universidade, em defesa dos nossos direitos”, disse o assessor da ADUFCG, Fred Oliveira.

Ainda de acordo com o assessor, ninguém foi preso ou levado para dar depoimento. Até o fechamento desta matéria, a Polícia Federal ainda não havia falado sobre o assunto.

Portal Correio