quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Em Piancó, Diretora do Hospital 'Wenceslau Lopes' explica sobre procedimentos para cirurgias de Catarata

(Reprodução)
Em matéria veiculada nesta terça-feira (30/10) nesta blog, o texto constava informações sobre o número de pessoas que serão atendidas pelo Mutirão da Catarata. Leia a matéria na íntegra, clicando no link a seguir: Em Piancó, Mutirão da Catarata será realizado pelo Hospital Wneceslau Lopes.

Diante dessas informações contidas na matéria, a diretora do Hospital Regional 'Wenceslau Lopes', Inêz Cristina Palitot Remígio, após ser procurada por nossa Redação para dá maiores esclarecimentos sobre a reunião que tratou sobre o assunto, enviou a seguinte informação:

Em reunião realizada no dia 28 de setembro de 2018 entre os entes Secretaria de Estado da Saúde e Conselho dos Secretários Municipais de Saúde COSEMS, ficou definido que os 18 municípios que compõem a 7 Gerência Regional de Saúde serão beneficiados com as cirurgias .

A quantidade encaminhada para nossa Regional será distribuído entre os municípios.

Realizaremos 210 procedimentos.

Não houve definição prévia da quantidade por município e NÃO FOI REALIZADO AINDA A TRIAGEM.

Como já foi informado aos gestores municipais, A TRIAGEM PARA CIRURGIA será realizada dia 03/11/2018 e só após a triagem, sendo confirmado diagnóstico de catarata é que o usuário realizará os exames necessários para o procedimento cirúrgico.

Portanto, NÃO FOI REALIZADO TRIAGEM.

Ressaltamos que os 18 municípios serão beneficiados e usamos critérios de vagas de forma que todos sejam contemplados proporcionalmente de acordo com a população.

Trabalho realizado com RESPONSABILIDADE E RESPEITO AO USUÁRIO DO SUS.
 
oblogdepianco.com.br