quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Flávia Galdino: “Liderança é Ação e não Posição.”

A pergunta que não quer calar: existe ou não a chamada liderança nata? Bem, não podemos negar que existem indivíduos que, desde muito pequenos, já demonstram enorme capacidade em inspirar e influenciar as pessoas ao seu redor. Vemos isso muito claramente em algumas crianças, aquelas que sempre puxam a condução das brincadeiras e, que praticamente, ditam as regras quando estão interagindo nos grupos a que fazem parte.

Claro, este é um indicativo de uma aptidão para liderar, mas por si só não diz nada, pois como um determinado ditado diz – é preciso afiar o machado. Na prática, isso quer dizer que até mesmo o líder nato precisa de ferramentas para desenvolver suas habilidades e se tornar, verdadeiramente, a melhor liderança que ele (a) pode ser. Para isso, é preciso aprender como transformar este potencial em grandes resultados, ou seja, como gerenciar os processos com assertividade e liderar as pessoas de forma inspiradora.

Portanto, é essencial investir na lapidação dos talentos e encontrar os mecanismos certos para que eles possam evoluir continuamente. Mas, e as pessoas que não mostram claramente que têm este perfil: elas podem se tornar líderes extraordinários também? Imagino que você deva estar se perguntando isso, não é mesmo? Um líder nasce pronto ou pode se tornar um?

Pois bem, a resposta para estas perguntas é sim. Os caminhos podem ser diferentes, mas se há o desejo de ir além e estar à frente na condução das pessoas e dos processos, dentro de uma empresa, é perfeitamente possível desenvolver habilidades específicas de liderança e alcançar grandes resultados profissionais. 
 
A médica e ex-prefeita Flávia Serra Galdino vem se confirmando como uma líder nata quando se trata de coordenar e administrar. Exemplos são os mais variados, e agora nesse período eleitoral, em que ela coordena a campanha do candidato Zé Maranhão (MDB) ao governo do Estado, na região do Vale do Piancó, responde a qualquer indagação sobre se "Um líder nasce pronto ou pode se tornar um". Ela já nasceu pronta e se aprimorou!
 
Adaptado do 
Copyright 272447960  tuktukdesign 
 https://www.shutterstock.com/pt/g/tuktukdesign