sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Em Patos, Prefeito determina soluções para o Matadouro Municipal e Mercado da Carne

O prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha, recebeu, na manhã desta quinta-feira (18) no gabinete municipal, representantes dos marchantes e açougueiros para dar continuidades às discussões sobre condições de trabalho no Matadouro Municipal e no Mercado da Carne, que foram interrompidas durante a reunião que aconteceu na noite de ontem, dia 17 de outubro, na sede da Câmara Municipal.

O encontro serviu para discutir os problemas existentes nesses dois equipamentos públicos e elencar medidas de melhorias a serem tomadas por parte da Prefeitura Municipal de Patos.

O secretário de Agricultura, Eduardo Rabai, destacou as principais reivindicações que foram feitas e detalhou algumas medidas que já serão tomadas de imediato, como a criação de uma comissão para definir regras a serem seguidas e a abertura do Matadouro Municipal em dias de feriados.

“Primeiramente nós vamos formar uma comissão para definir alguns acordos e regras para construir um regimento interno de utilização desses dois espaços públicos. Nós também garantimos aos marchantes a abertura do Matadouro Público em dias de feriado para que seja realizado o abate dos animais, com exceção se o feriado cair em um dia de quarta-feira, que é o caso, inclusive, do próximo feriado, que é o feriado municipal do dia do aniversário da cidade de Patos”, destacou o secretário de Agricultura, Eduardo Rabai.

O prefeito Bonifácio Rocha disse que as soluções que os marchantes e comerciantes reivindicaram já estão sendo providenciadas.

“As reivindicações dos marchantes e dos comerciantes são justas, legítimas, e nós finalmente tivemos um momento para ouvir e discutir soluções de melhorias nas condições de trabalho desses profissionais. Quero dizer que medidas vão ser tomadas e que algumas, inclusive, já foram tomadas a partir deste momento e serão colocadas em prática o quanto antes”, destacou Bonifácio.

O comerciante João Monteiro dos Santos, por sua vez, elogiou a gestão por se dispor a ouvir as demandas dos trabalhadores que atuam tanto no Matadouro Municipal como no Mercado da Carne.“Era isso que a gente estava propondo, a gente ter esse tipo de reunião e de diálogo, porque era isso que estava faltando. Esse encontro foi muito proveitoso porque nós expomos as nossas necessidades e o prefeito e seus secretários nós ouviram e se prontificaram em resolver todos os problemas da melhor maneira possível”, ressaltou o comerciante João Monteiro.

Com Coordecom