quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Em encontro com cardeal, Bolsonaro assina compromisso em “defesa da família”


O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, visitou nesta quarta-feira (17) o cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, para assumir compromissos, segundo ele, em “defesa da família”.

“Vim muito mais para ouvi-lo do que para falar. Assinamos compromisso em defesa da família, da inocência da criança em sala de aula, em defesa da liberdade das religiões, contrário ao aborto, contrário à legalização das drogas. Ou seja, um compromisso que está no coração de todo brasileiro de bem", disse o candidato em vídeo gravado ao lado do líder religioso. O encontro se deu na Arquidiocese do Rio, no bairro da Glória, e reforça os laços do presidenciável com setores mais conservadores da comunidade católica.

Em seguida, o candidato visitou a Polícia Federal para "agradecer o apoio" que, de acordo com ele, a corporação tem dado em sua segurança. Grande parte da corporação tem declarado preferência ao candidato do PSL. O seu filho, o deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), é escrivão da PF.

Bolsonaro chamou de “desespero” o pedido da coligação de Haddad ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para torná-lo inelegível por abuso do poder econômico. O PT alega que há desequilíbrio na disputa eleitoral por causa da fixação de dezenas de outdoors de forma ilegal pelo país afora. O caso será relatado pelo ministro Jorge Mussi, a quem caberá decidir sobre a abertura ou não da ação.