quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Secretaria de Saúde de Piancó realiza Curso de Capacitação para as equipes da UPA, Melhor em Casa, Atenção Básica e SAMU

O conhecimento em casos de urgência e emergência é fundamental para um melhor atendimento, aumentando assim a qualidade e sobrevida do paciente.

"Diretrizes da Rede de Atenção às Urgências; Acolhimento com classificação de risco conforme o Ministério da Saúde; Acolhimento com classificação de risco conforme o Sistema de Triagem de Manchester; e Instrumentos gerenciais em serviços de saúde".

Assim, foi a participação ativamente das propostas apontadas no desenvolvimento dos conteúdos, pois buscamos coletivamente trabalhar em uma Rede de Atenção a Urgência e Emergência desenvolvendo uma linha de cuidado de enfermagem segura e de qualidade.

A Secretaria de Saúde, em parceria com Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) - Regional Piancó, realizou um Curso de Capacitação em Atendimentos de Urgência e Emergência com as equipes da UPA, Atenção Básica, SAMU 192 (socorristas) e Melhor em Casa

O curso é baseado na orientação em primeiros-socorros e instruções sobre procedimentos requeridos, seguindo a rotina da unidade, como atendimentos a pessoas vítimas de trauma, acidentados e até mesmo com paradas cardiorrespiratórias. O curso foi ministrado pela coordenação do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência em sua nova sede.

oblogdepianco.com.br com Assessoria