terça-feira, 25 de setembro de 2018

Santana dos Garrotes gastou com diárias quatro vezes mais do que Piancó; Vejam números


O gasto excessivo com o pagamento de diárias, a maior parte das quais recebida pelos próprios prefeitos por supostas viagens a serviço fora do município, tem levado o Tribunal de Contas do Estado a advertir os gestores municipais, mostrando a necessidade do zelo pelo dinheiro público sob o risco de problemas durante a análise de suas prestações de contas anuais. 

Comparando o gasto com diárias entre as Prefeituras de Santana dos Garrotes e Piancó, percebe-se que a menor delas, ou seja, Santana, foi quem exatamente gastou mais, e bem mais, com o pagamento de diárias em um curto período.

Embora tenha movimentado recursos da ordem de 22,5 milhões de reais no período entre janeiro e julho deste ano, a Prefeitura de Piancó gastou apenas 16,7 mil reais com diárias. Pouco se comparado com Santana dos Garrotes. No mesmo período, de apenas 7 meses, o município santanense teve uma despesa com diárias de 65,6 mil reais, quatro vezes mais do que seu vizinho. Entre janeiro e julho, a Prefeitura de Santana dos Garrotes movimentou 7,7 milhões de reais, a maior parte desses cursos foi para o pagamento dos seus 373 funcionários e dezenas de fornecedores de produtos e serviços. O investimento em obras foi de pouco mais de 201 mil reais no período.