sábado, 29 de setembro de 2018

Operação na PB cumpre mandados contra tráfico, homicídio e venda ilegal de armas

Cinco mandados de prisão e 11 de busca e apreensão foram cumpridos em Aroeiras e Gado Bravo, na Paraíba, em uma operação integrada das polícias Civl e Militar, na manhã desta sexta-feira (28). De acordo com o delegado Iasley Almeida, um dos responsáveis pelas ações, a Operação Palegma tem como objetivo combater o tráfico de drogas, homicídio e venda ilegal de armas na região.

Cerca de 40 policiais participaram da operação deflagrada às 5h. Cinco homens foram presos nas cidades de Aroeiras e Gado Bravo. Segundo o delegado, com eles foram apreendidas seis armas de fogo, munições e uma moto roubada.

O delegado informou que a operação recebe o nome de Palegma porque o termo faz referência à praga de grilos. “Nestas duas cidades do Cariri há uma família conhecida por “Grilos” e, segundo investigações da polícia, ela é responsável por diversos crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios na região”, explicou Iasley Almeida.

Ainda de acordo com o delegado, esta é a segunda fase da Operação Palegma. A primeira fase aconteceu em fevereiro deste ano e teve como objetivo coibir a prática de homicídios na mesma região.

G1