quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Debate SBT para presidente será nesta quarta: como vai ser?

Quinto e penúltimo encontro na TV entre os presidenciáveis, o Debate SBT Folha UOL com candidatos a presidente da República acontece nesta quarta-feira (26). A transmissão será nos estúdios do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), das 17h45 às 19h30, e tem como mediador o jornalista Carlos Nascimento.

Ao todo, a organização do evento informa que nove candidatos foram convidados: Jair Bolsonaro (PSL), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), Guilherme Boulos (Psol) e Cabo Daciolo (Patriota).

Debate SBT para presidente: regras e formato
O critério adotado para os convites segue a legislação da Justiça Eleitoral: as emissoras precisam convidar candidatos de partidos com representação de pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional. Pela regra do Debate SBT, o candidato a presidente Jair Bolsonaro precisaria confirmar até dia 25 a presença, já que ele sofreu um atentado à vida no início do mês.

Debate na Band: veja quem ganhou e quem perdeu
O debate no SBT entre os candidatos à presidência será dividido em três blocos. No primeiro, haverá confronto direto. No segundo bloco, jornalistas da Folha, UOL e SBT poderão fazer perguntas aos presidenciáveis. No terceiro e último bloco, haverá novo espaço para confronto direto e considerações finais.

A Gazeta do Povo fará a transmissão em tempo real com comentários de jornalistas e comentaristas.

Copyright © 2018, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.