segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Começa cadastro na tarifa social de energia em 3 municípios do Vale; Piancó será uma das cidades visitadas

A partir desta segunda-feira (03), o projeto Nossa Energia, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), vai passar por 14 municípios paraibanos. Os caminhões da Energisa, que percorrem toda a Paraíba, vão estar oferecendo aos moradores das localidades a chance de efetivarem o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Veja abaixo a programação.

Com descontos que vão de 10% a 65%, a TSEE beneficia unidades residenciais com consumo elétrico de até 220kWh e é voltada para consumidores de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Têm direito ao benefício famílias com renda mensal per-capita de até meio salário mínimo.

A Tarifa Social contempla ainda unidades consumidoras que tenham portador de doença ou deficiência em tratamento continuado com utilização de aparelhos que consumam energia e renda de até três salários mínimos, além de clientes beneficiados pelo Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC).

Aos interessados, a Energisa dará toda orientação e fará o cadastro mediante apresentação da documentação necessária. Além de realizar o cadastro na TSEE, o projeto oferecerá palestras de conscientização, com o objetivo de disseminar práticas de combate ao desperdício de energia.

Coremas, Piancó e Emas são os municípios que receberão o Nossa Energia durante setembro. Alguns deles também serão favorecidos com exibição de filmes em praça pública. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Cultura do Estado, que cede os títulos exibidos. 

Programação:

14, 15 e 17 de setembro
Coremas
Avenida Capitão Antônio Leite – Praça Felix Rodrigues; Escola Municipal Menino Jesus; e Escola Municipal Antônia Maria da Conceição

18 a 20 de setembro
Piancó
Praça Salviano Leite – Av. José Américo de Almeida; Escola Municipal Lurdes Paulino; e Escola Municipal Luciano Freire

21 e 22 de setembro
Emas (sem cinema)
Rua Alexandre Henrique da Silva – Escola Municipal Vicente Nunes Tavares


Assessoria