sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Câmara de Piancó recusa 'Voto de Aplauso' ao governador Ricardo Coutinho

(Plenário da Câmara Municipal de Piancó)
De Propositura da vereadora Christianne Remígio (PSB), a Câmara de Vereadores de Piancó, na Sessão dessa quinta-feira (27/09), recusou votando contra a um 'Voto de Aplauso' (Moção de Aplauso) direcionado ao governador Ricardo Vieira Coutinho (PSB). Foram 06 (seis) votos contra a citada propositura (ou requerimento).

O requerimento de Voto de Aplauso, regozijo, louvor, solidariedade, congratulações ou semelhante só será admitido quando diga respeito a ato público ou acontecimento de alta significação.

Ricardo Vieira Coutinho (João Pessoa, 18 de novembro de 1960) é um político brasileiro filiado ao PSB.

Foi vereador de João Pessoa (1993-1999), deputado estadual (1999-2004) e prefeito da capital paraibana por duas vezes, sendo eleito pela 1ª vez em 2004 e reeleito em 2008. Renunciou à prefeitura de João Pessoa em 31 de março de 2010, durante o período de seu segundo mandato, para disputar o governo do Estado da Paraíba, sendo eleito em segundo turno para o cargo de Governador com 1.079.164 votos (53,70% dos votos válidos). Em 2014, é reeleito Governador da Paraíba com a votação de 1.125.956 votos (52,61% dos votos válidos).

Desde 1° de janeiro de 2011, é o atual Governador do Estado da Paraíba.(Wikipedia)
Porque não do voto - O que ocorre é que o governador sempre relegou Piancó a segundo plano, e um dos exemplos citados por muitos é o de que ele, Ricardo, nunca participou de uma festa tradicional na cidade piancoense, nem tampouco deu atenção para os apelos da população, quanto ao fechamento e abandono de escolas públicas do Estado na cidade. O voto contrário ao Requerimento da vereadora pessebista demonstra uma inconformidade dos parlamentares de Situação, que sentem-se desprivilegiado com relação a ações governistas e convênios com o Município de Piancó. Hoje Piancó é uma cidade que não faz parte do Estado da Paraíba, quando se trata de ações governamentais para a população dessa cidade.
oblogdepianco.com.br