quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Asfalto entre Santana e Nova Olinda continua nas promessas de campanhas eleitorais

Já vem de há muito tempo a luta pela pavimentação asfáltica do trecho final da rodovia BR-426 entre  Santana dos Garrotes e Nova Olinda. Lideranças da cidade de Santana dos Garrotes,  disseram que vão reunir-se com o prefeito Diogo Richelli (PSDB) de Nova Olinda, para viabilizarem junto ao DNIT e com a ajuda de deputados, essa obra. "O asfalto beneficiará as cidades de Piancó, Santana dos Garrotes, Nova Olinda e Pedra Branca, sendo que essa última já finalizou as obras até Nova Olinda", disse um dos mobilizadores.

O vereador  Manoel Teotônio, no início de seu mandando, visitou vários gabinetes em Brasília, na busca de recursos para a cidade de Santana dos Garrotes e conseguiram empenhar alguns montantes para obras na cidade, e não esqueceram de cobrar o asfalto, que é uma prioridade para a região do Vale do Piancó.

Na época, Hugo Motta falou que o então Ministro Maurício Quintela (Dos Transportes) garantiu os recursos para a conclusão do trecho da BR-426, que liga Santana dos Garrotes a Nova Olinda. "Esse trecho se encontra em estado crítico há muito tempo, e precisamos dar celeridade à sua conclusão", destacou Hugo Motta.

Com relação ao trecho de 7 Km restantes, entre Santana dos Garrotes e Nova Olinda, o ex-vereador/presidente da Câmara de Santana, Rênio Macedo, disse que confia na sua realização e finalização, e quer ver a obra pronta ainda em 2019.

Enquanto nada acontece, as populações de Santana e Nova Olinda padecem da esperança em ver essa estrada asfaltada.

Leia mais sobre o assunto:

oblogdepianco.com.br