quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Tovar comemora manutenção das Comarcas de Prata, Cruz do Espírito Santo e Santana dos Garrotes

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), candidato à reeleição em 2018, comemorou, na tarde desta quarta-feira (08), a manutenção das Comarcas dos municípios de Cruz do Espírito Santo e Santana dos Garrotes. O tribunal de Justiça pretendia desinstalar proposta de desinstalação de 15 Comarcas no Estado.

Para o parlamentar, a sociedade ganha com essa decisão, pois a extinção de comarcas iria significar dificuldade de acesso à Justiça. As pessoas teriam que se deslocar até a comarca mais próxima para conseguir dar andamento as suas ações e isso prejudica, principalmente, quem não tem condições financeiras para esse deslocamento.

“É com alegria que recebemos a notícia do arquivamento e só podemos vibrar com isso, pois é inadmissível que os municípios paraibanos fiquem sem suas comarcas. Já havia levado o assunto para debate na Assembleia em diversas oportunidades e cheguei a me reunir duas vezes com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba para tratar o assunto em defesa dos municípios”, disse Tovar.

A sessão do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, desta quarta-feira, iria analisar o processo para proposta de desinstalação de 15 Comarcas no Estado. O presidente do TJ, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, determinou o arquivamento da matéria e defendeu a necessidade de estudos mais profundos acerca do assunto.

oblogdepianco.com.br com Assessoria