sábado, 18 de agosto de 2018

Prefeitos das cidades do Vale do Piancó já anunciaram seus apoios ao Governo; veja quem são

A corrida governamental da PB está bem disputada este ano; os três principais candidatos estão contando com apoios dos vários prefeitos de toda Paraíba, entre eles, os gestores das cidades da região metropolitana do Vale do Piancó.

Veja quais os apoios dos prefeitos de cada cidade:

Apoios a João Azevedo (PSB)

O candidato, apoiado pelo governador Ricardo Coutinho, tem a maioria dos apoios na região. Ao todo são nove prefeituras que firmaram chapa com ele.

1- Aguiar – Lorival Lacerda (PTB): O prefeito Lorival Lacerda foi um dos primeiros a declarar apoio ao candidato. Segundo ele, João tem que se eleger para continuar com os trabalhos de Ricardo. “Esse é um projeto alicerçado com as ideias do governador Ricardo Coutinho. que será continuado por João Azevedo”. Afirmou.

2- Boa Ventura – Leoníce Lopes (PSD): A prefeita de Boa Ventura, Leoníce Lopes, confirmou a aliança com João em junho deste ano, durante uma reunião sediada em sua residência. Ela vê em Azevedo uma boa escolha, tendo em vista seu referido apoio, que é do Governador, a quem ela passou a fazer chapa.

3- Coremas – Chaguinha (PDT): A prefeita da cidade de Coremas também afirmou sua chapa com João. A confirmação e a divulgação de seu apoio vieram durante a visita do candidato no dia 15 de junho à cidade coremense.

4- Ibiara – Nenivaldo (PSB): Nenivaldo pertence ao mesmo partido do referido. No dia 29 de junho, o candidato visitou a cidade ibiarense, onde foram reunidas várias lideranças, afirmando o total apoio.

5- Itaporanga – Nivaldo Dantas (PSB): O prefeito de Itaporanga também pertence ao mesmo partido de Azevedo. Durante a festa de São Pedro, evento tradicional na cidade, o substituto de Ricardo esteve visitando o município. Lá houve diversas conversações e propostas.

6- Pedra Branca – Allan Bastos (PR): O prefeito da cidade pedra-branquense esteve participando da convenção do PSB em João Pessoa, no último dia 4. Ele faz parte dos nove apoiadores da candidatura de Azevedo. O mesmo afirma está confiante na vitória.

7- Santana de Garrotes – Zé Paulo (PSB): Zé Paulo participou de eventos com o candidato no Vale do Piancó em junho. Fizeram uma viagem de Piancó à Ibiara, onde houve diálogos e propostas.

8- Santana de Mangueira – José Inácio (PSDB): Durante visitas no Vale do Piancó, João também foi recepcionado pelo prefeito Zé Inácio em junho, e foi anunciado o apoio.

9- Santa inês, Dr. João Nildo (PDT) - O prefeito Dr. João Nildo também recebeu o candidato em junho deste ano. Pra ele, a gestão de Ricardo entrou pra história e Azevedo fará o mesmo. ‘’João Azevedo representa muito bem esse projeto. Um governador tem que conhecer bem o Estado da Paraíba e, sem dúvidas, ele conhece muito o nosso’’, indagou.

Apoios a José Maranhão (MDB)

O senador José Maranhão tem mantido uma candidatura forte e resistente, conseguindo segurar várias prefeituras paraibanas. No Vale do Piancó, ele tem quatro ao seu lado, são elas:

1- Curral Velho – Filhinho (PSDB): Sem eventos de anúncios, o prefeito Filhinho, que está no partido tucano, definiu apoio a Maranhão.

2- Igaracy – Lídio Carneiro (PTB): O prefeito Lídio Carneiro foi um dos que também resolveu seguir a candidatura do mdbista ao Governo.

3- Nova Olinda – Diogo Rosas (PSDB): O prefeito Diogo Rosas reafirmou o anunciou de seu apoio a José ainda em sua pré-candidatura. O candidato ficou feliz com os aliados, inclusive postou em suas redes sociais o agradecimento.

4- São José do Caiana – José Leite (PR): Durante viagens do candidato pelo Sertão paraibano em julho, ele também conseguiu firmar o apoio do prefeito José de Leite.

Apoios a Lucélio Cartaxo (PV)

O candidato de Cássio Cunha Lima foi o que menos conseguiu apoios no Vale do Piancó.

1- Conceição – Nilson Lacerda (PSDB): O prefeito da cidade conceiçoense, Nilson Lacerda, esteve na segunda-feira (4) em João Pessoa pra debater e esclarecer ideias com assessores do Partido Verde. Lá, ele confirmou seu apoio a Lucélio. Pertencente ao mesmo Partido, ele foi um dos do Vale que resolveu seguir a linha.

2- Diamante – Carmelita Mangueira (PSDB): A prefeita de Diamante também foi uma que seguiu a linha do Partido, ratificando seu apoio ao candidato. Em maio deste ano, durante as visitas agendadas do candidato com Cássio, ele se reuniu com as lideranças dos dois referidos municípios. Ele passou pela cidade diamantense, onde houve conversas com a gestora.

Não obtivemos informações concretas referentes aos apoios dos prefeitos de Piancó, Daniel Galdino (PSD), Olho D’água, Genoílton Carvalho (MDB), e de Serra Grande, Jairo Harlley (PSDB).

Essa foi uma pesquisa realizada pela redação do Portal BVONLINE por meio de vários sistemas de comunicação e assessoria.

oblogdepianco.com.br com Fonte do Portal BVONLINE