quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Piancó sedia Reunião Ordinária da CIR para discutir a nova Lei de Improbidade Administrativa

Estiveram reunidos na manhã dessa quinta-feira (16/08) na cidade de Piancó, membros da Comissão de Intergestores Regional (CIR), para discutir a nova Lei de Improbidade Administrativa e as Portarias do Cnes (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde). Cabe ao Gestor Municipal de Saúde, o cadastramento e manutenção dos estabelecimentos junto ao CNES. Na pauta, também foi discutido o Credenciamento, Cadastro e Implantação de Equipes dos PSF/Nasf e SB, além de Emendas Parlamentares de Custeio: PB, MAC e PMAQ. Também entrou na Pauta as questões do Cosems e Regional de Saúde. O encontro aconteceu na sede da 7ª Gerência Regional de Saúde.

Para auxiliá-lo no processo de conhecimento do CNES e seus requisitos, recomenda-se uma leitura pormenorizada da legislação contida no site na opção Institucional/Legislação como também que sejam baixadas e impressas as fichas FCES a serem preenchidas, bem como o seu Manual de preenchimento constantes na opção Documentação/Manual de Preenchimento SCNES.

A Comissão Intergestores Regional - CIR é uma instância de cogestão no espaço regional com o objetivo de constituir um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado para constituição de rede regionalizada, pactuando de forma consensual a definição das regras da gestão compartilhada do Sistema Único de Saúde - SUS, composta por representantes da SESAU - TO e de todos os secretários municipais de saúde da região. Cabe às CIR a pactuação, organização e o funcionamento em nível regional das ações e serviços de saúde integrados na rede de atenção à saúde – RAS.

oblogdepianco.com.br com Assessoria