quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Patos promove Atualização Cadastral para Beneficiários do Bolsa Família que caíram na “malha fina” do MDS

A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social está realizando, desde ontem, terça-feira (31), um trabalho de orientação para os beneficiários do Programa Bolsa Família que não atualizaram o cadastro Único, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social, e acabaram tendo o benefício bloqueado, após averiguação do governo Federal.

A coordenadora do Programa Bolsa Família, da Secretaria de Desenvolvimento Social, da cidade de Patos, Paraíba, Michelle Oliveira, explica que muitas dessas pendências dizem respeito àquelas famílias que tiveram alterações na renda, por conta de empregos temporários, por exemplo; e por não atualizar essa informação, ocasionaram a pendência no sistema do Cadastro Único-CADÚNICO.

"Boa parte das pendências diz respeito a valores diferentes informados pelas famílias e encontrados no cruzamento do sistema de informações do INSS com o sistema do Cadastro Único-CADÚNICO. Todas as alterações precisam ser atualizadas constantemente: se a renda mudou, se as crianças mudaram de escola, se mudou de endereço, tudo precisa ser atualizado”, alertou.

Os beneficiários que se encontram com algum tipo de pendência no sistema do Cadastro Único-CADÚNICO devem procurar à sede da própria secretaria de Desenvolvimento social, à Rua Bossuet Wanderley, 601, bairro da Brasília, por trás do Colégio Cristo rei, até o dia 17 de agosto, devendo apresentar: RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de residência do titular do benefício.

oblogdepianco.com.br com Assessoria