sábado, 11 de agosto de 2018

Na PB, Apenas dois candidatos ao Governo registraram suas candidaturas no TRE

Apenas dois postulantes ao Governo registraram suas candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O primeiro candidato foi Tárcio Teixeira, do PSOL) e o segundo e João Azevedo (PSB) que está registrando a sua candidatura na tarde da última quinta-feira (09).

O registro de Tárcio Teixeira foi feito no sistema eletrônico da Justiça Eleitoral no último domingo (29) e segunda-feira (30). Para fechar a ‘inscrição’, o partido entregou à Justiça Eleitoral o CD com as informações já enviadas pela internet.

As candidaturas proporcionais da Coligação ‘Construir Poder Popular’, que conta ainda com o apoio de dois partidos não oficializados no TRE-PB – PCB e UP, também foram registradas. Para a disputa ao Senado, o PSOL irá lançar Nelson Junior e Nivaldo Mangueira, além de 11 candidatos a deputado estadual e oito para a Câmara Federal.

Para Tárcio Teixeira, essa antecipação só é possível devido o amadurecimento político da legenda. “Só chegamos onde chegamos por ter focado na construção programática, o que permitiu hoje estarmos na Coligação Construir Poder Popular com outros dois partidos, PCB e UP, e outras importantes lideranças, nosso foco foi pensar a Paraíba, não conchavos políticos. Em nossa chapa não tem golpista e não depende de esperar conchavos sem base programática que apenas rateiam tempo de TV. Os amigos de Temer e Aécio estão bem distantes de nós”, afirmou.

O nome de Tárcio Teixeira para uma segunda disputa ao governo foi definido em convenção partidária realizada no dia 21 de julho, segundo dia após a abertura do prazo para a realização de convenções partidárias. Em 2014, também representando o PSOL, Tárcio Teixeira disputou ao governo, mas não passou para o segundo turno das eleições.

Na tarde da última quinta-feira (09) o candidato do PSB, João Azevedo registrou sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele esteve acompanhado do candidato a senador Veneziano Vital e de Edvaldo Rosas, primeiro suplente do pré-candidato a senador Luiz Couto (PT), além de outras lideranças políticas. 

João Azevedo afirmou que o registro de sua candidatura representa mais um passo na continuidade desse projeto do PSB que tanto tem melhorado a vida do povo paraibano. 

Ele disse ainda que durante a campanha vai apresentar novas propostas e ideias novas para a continuidade do projeto do PSB e com isso gerar e dar um grande salto para o desenvolvimento econômico do Estado por meio da implantação de políticas públicas. "Que tenhamos capacidade e que Deus nos ajude atingir a nossa meta e mostrar para o povo da Paraíba que esse projeto é importante e que precisa continuar", destacou.Redação 

oblogdepianco.cm.br com paraíba.com.br