quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Em Piancó, Prefeito Daniel discute o tema Acessibilidade com o Ministério Público

As pequenas cidades pode e deve ser inclusiva e, incluída nas políticas públicas através da revisão da legislação ou de programas específicos destinados à promoção gradativa da acessibilidade e mobilidade. É possível através da aplicação das normas técnicas e dos parâmetros do desenho universal, reestruturar as pequenas cidades, tornando-as acessíveis e mais humanizadas.

Foi pensando nisso que o prefeito Daniel Galdino, a chefe de gabinete Suely Freitas e o secretário de saúde Antonio Leite, estiveram quarta-feira (08),  participando de Audiência no Ministério Público Estadual, com o promotor Bertrand Asfora, da Comarca de Piancó. 

Na pauta, a Acessibilidade no  município de Piancó! No encontro ficou determinado que o município vai construir rampas de acessos no centro comercial de Piancó. 

Também participaram da reunião Adelson Badú e o jovem Rodrigo, que representaram a Associação dos Portadores de Deficiência de Piancó, além de Dra. Amanda Dantas e Mariana, assessoras do MP.

De maneira bem simplificada, mobilidade urbana pode ser compreendida como a facilidade de deslocamentos de pessoas e bens dentro de um espaço urbano e, acessibilidade como o acesso da população para realizar suas atividades e deslocamentos.

oblogdepianco.com.br com Assessoria