quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Animais soltos nas ruas de Piancó pode levar proprietário a cadeia

É comum ver cavalos,  bois, porcos e até cachorros, soltos e pastando nos gramados e destruindo árvores no centro tanto quanto na periferia da cidade de Piancó. No entanto, a Secretaria de Infraestruturada e a Diretoria Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura de Piancó, informa que é proibido deixar circular  os bichos pela cidade. Segundo Sérgio Lacerda, "Não é permitido os animais  de grande e pequeno portes em vias públicas", e o proprietário dos mesmos está sujeito a multa e recolhimento do animal. Caso o animal seja apreendido, o tutor deverá pagar ao Centro de Controle de Zoonoses uma taxa fixada pelo Município, com diária multiplicada pelo tempo de permanência. 

Segundo informações, a prefeitura já pensa em sendo apreendido o animal, fazer uma espécie de cadastro e após o período de 10 dias ele será doado para o combate e a distribuição, se for animal de grande porte,  de sua carne às famílias carentes que estão dentro dos requisitos básicos da Lei Municipal, que trata sobre a ajuda às famílias vulneráveis do Município. 

Caso você veja um animal solto pelas ruas da cidade, fotografe e envie Denúncias para a Secretaria de Infraestrutura, onde deverão ser tomadas as providências legais, a fim de combater esse ato irresponsável de proprietários de animais, que não cuidam a contento do que lhe pertence. Sendo identificado o proprietário e este não tome as providências necessárias para cuidar do seu animal, o município tem todo o respaldo jurídico para levar o dono do bicho até a delegacia de policia.

Antes de tomar satisfação sobre a matéria, por favor leia, interprete e depois faça seus comentários elogioso ou critico. 

A Redação de OBlogdePianco não conseguiu maiores detalhes sobre as leis que punem proprietários irresponsáveis que deixam seus animais soltos em plena zona urbana. Nas BRs são comuns acidentes pela irresponsabilidades de seus donos que deixam os animais soltos, causando graves acidentes. A  PRF  está de olho e a população piancoense passa, a partir de agora, a buscar ajuda do Município para que apreendam os animais soltos nas vias urbanas.

oblogdepianco.com.br