terça-feira, 14 de agosto de 2018

Aije da PBPrev deve ser julgada na próxima quinta-feira, dia 16

(Reprodução)
O Caso da Aije - Ação de Investigação Judicial Eleitoral, sobre a PBPrev, deve ir a julgamento na próxima quinta-feira (16) no TSE - Tribunal Superior Eleitoral. A Procuradoria Geral Eleitoral, pede a cassação do mandato do governador Ricardo Vieira Coutinho (PSB), por "abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014".

A PGE é pela cassação e pela inelegibilidade de 8 anos do governador Ricardo Coutinho e também pede a cassação da vice, Lígia Feliciano e no caso dela, não pede a inelegebilidade, pois entende essa Procuradoria, que em 2014 ela não estava no governo, sendo assim, "não cometeu o ilícito, mas tão somente foi beneficiada pela conduta".

O parecer da Procuradoria Geral Eleitoral é pela cassação e pela inelegibilidade de 8 anos do atual governador da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho. Pede também a cassação de mandato da vice governadora, Lígia Feliciano, mas não a inelegibilidade da mesma, por entender que em 2014 ela não estava no Governo, portanto não cometeu o ilícito, mas tão somente, foi beneficiada pela conduta.

oblogdepianco.com.br