terça-feira, 31 de julho de 2018

Sistema Arapuan comunica novo pedido de desligamento de Fabiano Gomes

Em um comunicado lido no fim do programa Arapuan Verdade da tarde desta segunda-feira, 30 de julho, o Sistema Arapuan de Comunicação informou que um dos apresentadores do programa, Fabiano Gomes, deixou de novo a empresa. A nota cita que o “gordinho”, como é conhecido, teria apresentado um novo pedido de desligamento por motivos pessoais.

Colegas de microfone, Heron Cid e Gutemberg Cardoso comentaram que Fabiano teria optado por se dedicar a outras atividades profissionais, dentre as quais a atuação em campanhas políticas.

HistóricoDesde o cumprimento de mandados de busca em sua casa e empresa, na segunda fase da Operação Xeque-Mate, em 19 de julho, Fabiano não esteve mais nos estúdios da Arapuan, onde apresentava um programa de rádio e outro de televisão.

O radialista emitiu uma nota, naquela ocasião, informando que está colaborando e prestando todas as informações necessárias para a elucidação dos fatos apurados na Operação Xeque-Mate e que está à disposição dos órgãos competentes.

Segundo o Ministério Público, a nova fase da operação teria Fabiano como foco porque ele estaria coagindo testemunhas, agindo em nome da organização ou para benefício próprio.

Ações atuais praticadas pelo radialista, como a tentativa de coagir testemunhas, segundo o desembargador João Benedito da Silva, que assinou os mandados de busca e apreensão realizados na casa e em uma das empresas do radialista, o Blog do Gordinho, justificaram a nova fase da operação, conforme informações divulgadas pela Rádio CBN.

Fabiano Gomes é um dos denunciados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por envolvimento no esquema de corrupção em Cabedelo. A participação dele está relacionada a denúncia de compra do mandado do ex-prefeito Luceninha.

Nota de Fabiano Gomes:

Eu, Fabiano Gomes da Silva, venho, perante à imprensa e toda a sociedade paraibana, manifestar-me quanto aos acontecimentos das últimas horas, e esclarecer que estou colaborando e prestando todas as informações necessárias para a elucidação dos fatos; permanecendo, como sempre estive, à inteira disposição dos órgãos competentes.

oblogdepianco.combr com ResumoPB