quinta-feira, 19 de julho de 2018

OPERAÇÃO HEMERA - Furto de Energia Elétrica leva consumidores presos em Itaporanga e Piancó

Quatro pessoas que foram presas no último dia 03 de julho,  na cidade de Itaporanga, em decorrência do desencadeamento da “Operação Hemera”, que visa o combate ao furto de energia elétrica.  Um deles, em flagrante e outros três por força de Mandado de Prisão Temporária, tiveram suas prisões convertidas em preventivas, e mantidas pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca Local, tanto a pedido do Ministério Público como também no entendimento do Juiz Antônio Eugênio, responsável por homologar a Delação Premiada que resultou no caso que mais movimentou a cidade nos últimos dias.

O Juiz Plantonista Odilson de Moraes da Comarca de Santana dos Garrotes foi o responsável pela conversão de temporária por preventiva.

EM PIANCÓ
Oito pessoas foram presas na terça-feira (17) suspeitas de furtarem energia, no município de Piancó, no Sertão paraibano. Ao todo, a Energisa constatou 28 irregularidades. A operação, que contou com o apoio da Polícia Civil e do Instituto de Polícia Científica (IPC), só teve as informações divulgadas nesta quarta-feira (18).

A quantidade de energia furtada no município representou uma perda de 84 mil kWh, número que seria suficiente para abastecer 568 unidades consumidoras por um mês.

Além disso, os "gatos" flagrados correspondem a uma perda de quase R$ 58 mil, prejuízo que atinge a distribuidora de energia, o Governo da Paraíba, que deixa de arrecadar ICMS, e o cliente, já que parte do valor é acrescido nas contas de energia.

oblogdepianco.com.br com DOL e VPN