sexta-feira, 20 de julho de 2018

Lei cria a Semana de Conscientização e Valorização da Língua Portuguesa nas escolas públicas do Estado

A Lei 11.183, de autoria do deputado Tovar Correia Lima (PSDB), garantiu que a Paraíba contará com uma semana dedicada a Conscientização e Valorização da Língua Portuguesa em todas as escolas públicas do Estado. A partir de agora, a primeira semana do mês de maio de cada ano será reservada para o tema.

“Essa Lei é importante pois vai contribuir na formação de indivíduos capazes de elaborar e realizar projetos, discursos e escrita de forma adequada às normas da língua portuguesa, também garantindo um incentivo aos alunos e professores. É preciso valorizar a nossa língua, pois ela é a nossa história”, destacou o deputado.

O deputado destacou que a Lei prevê a realização de atividades nas escolas como elaboração de textos poéticos, jornalísticos, didáticos, contos, prosas e fábulas, peças teatrais, soletração, gincanas, oficina de jogos educativos como: caça palavras, palavras cruzadas e outras formas de incentivo que envolvam os alunos e professores.

De acordo com a Lei, também serão prestadas homenagens a todos os professores envolvidos e aos alunos que mais se destacarem nas atividades.

oblogdepianco.com.br com Assessoria