quarta-feira, 11 de julho de 2018

Em Patos, Após permuta com a FIP, Governo da PB entrega Presídio Feminino na cidade

O diretor da FIP, João Leuson Palmeira, reuniu-se hoje (10) com a imprensa para dar detalhes sobre o novo Presídio Feminino de Patos. A coletiva aconteceu na sede do Centro Educacional de Ensino Superior de Patos (CEESP). Na entrevista, João Leuson anunciou a data de entrega da obra concluída pela Instituição.

A cerimônia será na próxima sexta-feira (13), às 10h, e deverá contar com a presença do governador, Ricardo Coutinho e autoridades ligadas aos órgãos de segurança do Estado. Segundo João Leuson, o presídio já dispõe de todas as instalações necessárias para o seu funcionamento.
“Há quinze dias nós recebemos uma comissão, através do secretário de administração penitenciária, onde foi traçada toda a estratégia para transferência das apenadas”, contou João Leuson.

A construção da unidade prisional se deu graças a uma permuta assinada entre a FIP e o Governo da Paraíba. A Instituição ficou responsável por erguer e equipar o novo presídio, tudo com recursos próprios. Com capacidade para mais de 100 apenadas, o presídio conta com recursos importantes de segurança, como bloqueadores de celular.

Em contrapartida, a FIP recebeu do Estado o direito de anexar à Faculdade o terreno onde hoje funciona o presídio feminino, na Avenida Horácio Nóbrega. De acordo com o diretor, inicialmente o espaço será demolido e destinado ao estacionamento. Posteriormente será construída uma nova Unidade da Instituição.

oblogdepianco.com.br com ParaíbaJá