segunda-feira, 9 de julho de 2018

Em Nova Olinda, suicídio de jovem aumenta a preocupação das autoridades quanto a falta de apoio psicológico às pessoas

A cidade de Nova Olinda, no Vale do Piancó, vem se consolidando como a primeira em suicídios no Sertão. A jovem Suzana Kércia da Silva Caetano, foi mais uma vítima que fará parte dos índices alarmantes de suicídio na cidade novaolindense. Ela morreu por volta das 04:00h desse domingo (08), depois de ingerir veneno e mesmo com os cuidados no Hospital 'Wenceslau Lopes' em Piancó. Segundo informações de parentes, ela chegou a ingerir remédios para pressão alta e diabetes, além de um tipo de veneno conhecido popularmente como "chumbinho", usado para matar ratos.

Conforme apurado, ela residia no Distrito de Manguenza, município de Nova Olinda, com a avó e estava grávida de 5 meses.

Segundo o delegado José Pereira, que apura o caso, antes de tirar a própria vida, ela teria se desentendido com a avó por causa de uma viagem à cidade, mas nada de tão grave que pudesse levá-la a ato extremo contra si mesma.

Segundo funcionários da área de saúde, a cidade desenvolve ações contra o suicídio e problemas psicológicos, mas nada tem conseguido desviar os "objetivos suicidas" de algumas pessoas, para sanar problemas pessoais. A cidade já causa preocupação as autoridades estaduais, quanto ao grande número de jovens que morrem usando a prática do suicídio.

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

oblogdepianco.com.br