terça-feira, 3 de julho de 2018

Avião da FAB decola de Roraima com venezuelanos que vão morar na Paraíba

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A Paraíba vai receber 45 venezuelanos, nesta terça-feira (03). O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou às 8:30h, do Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Brasil Cantanhede, em Roraima e vai trazer os estrangeiros para moradia no município de Conde, no Litoral Sul paraibano.

Outros 69 vão ser conduzidos para Pernambuco, em Igarassu e mais 69 desembarcarão no Rio de Janeiro. São homens, mulheres e crianças.

Os que ficarão na Paraíba e em Pernambuco vão desembarcar no Recife. Em Boa Vista, eles estavam lotados em abrigos públicos. Na Paraíba, eles também vão viver em um abrigo.

A viagem de hoje é a quinta realizada no que é chamado de processo de interiorização, para diminuir o grande fluxo de venezuelanos que fogem do governo de Nicolás Maduro. Já foram transferidos 527 venezuelanos para São Paulo, Manaus e Cuiabá. O Governo Federal está bancando essas viagens.

Os imigrantes que concordam com a transferência de Roraima para outras partes do país devem se regularizar solicitando refúgio ou residência temporária. Eles são submetidos a exames de saúde, imunização e levados a abrigos.

Sem emprego, os venezuelanos tem até três meses de permanência garantida nos abrigos em seus destinos. O tempo de estadia pode ser prorrogado para os que não conseguirem trabalho.

oblogdepianco.com.br com clickpb