sexta-feira, 6 de julho de 2018

Antonio Leite vai ao Ministério da Saúde em Brasília e leva pleitos para a saúde em Piancó, em nome do prefeito Daniel


O secretário de saúde do Município de Piancó, Antonio Leite Neto, esteve em audiência no Ministério da Saúde, Esplanada dos Ministérios, Brasília, onde manteve agenda com o presidente da FUNASA, Dr. Rodrigo Sérgio Dias, no dia 05, portanto nessa quinta-feira, onde tratou de vários assuntos de interesse do município piancoense, destacando-se a questão do Sistema de Abastecimento de Águas Rurais, Resíduos Sólidos, Projeto de Educação em Saúde Ambiental e Saneamento Rural. 

O Saneamento Rural tem como objetivo universalizar o acesso às ações de saneamento básico nas áreas rurais, incluindo ações para abastecimento de água, esgotamento sanitário, melhorias sanitárias domiciliares, manejo de resíduos sólidos, educação e mobilização social. Para isso, o prefeito Daniel Galdino, através do secretário Antonio Leite em sua audiência no Ministério da Saúde em Brasília, apresentou a elaboração de projeto, que prevê um conjunto de estratégias que garantam o financiamento, a sustentabilidade e a participação social, a fim de alcançar metas de curto, médio e longo prazos, com investimentos, do próprio ministério, estimados da ordem de R$ 14 bilhões em 20 anos.

Uma Agenda para MudançasCom o Ministro Gilberto Ochi [da Saúde], o secretário Antonio Leite discutiu a liberação de mais recursos para os serviços de saúde em Piancó, buscando o fortalecimento do SUS - Sistema Único de Saúde, sempre sob a orientação do prefeito Daniel Galdino. 

Aumentar a equidade entre os que tem e os que não tem planos de saúde e reduzir, através das redes assistenciais integradas, a disparidade nos níveis de atenção entre os que detém planos de saúde e os usuários do SUS, acabando progressivamente com a dupla ou tripla cidadania no acesso a saúde dos piancoenses.  "Novos tempos, novos dias!", finalizou Antonio Leite.


oblogdepianco.com.br