sexta-feira, 22 de junho de 2018

Reunião Extraordinária do COSEMS-PB em Piancó e Encontro do SNVS em Brasília


O COSEMS-PB realizou assembleia extraordinária no auditório da 6ª Gerência Regional de Saúde em Patos. A reunião aconteceu durante toda a tarde desta quarta-feira (21) e teve como ponto de discussão a apresentação e discussão para deliberação de proposta sobre a Resolução CIT n°. 37-2018. O secretário de saúde do Município de Piancó, Antonio Leite Neto, este presente para discutir a resolução CIT.

A Resolução dispõe sobre o processo de Planejamento Regional Integrado e a organização de macrorregiões de saúde com Marcelo Mandu (GEPLAN-SES-PB), Soraya Galdino, presidente do COSEMS-PB e da assessoria Técnica COSEMS. Foi escolhida a Representação da CIR da 7a GRS.


O representante da Diretoria de Vigilância em Saúde do COSEMS-PB, José Ruclenato Gomes da Silva, secretário municipal de Saúde de Catingueira e ex-secretário na mesma pasta na cidade de Piancó, participou do Encontro do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária – SNVS, que aconteceu até esta quinta-feira (21) em Brasília, e reuniu cerca de 80 convidados de secretarias municipais de saúde, das Vigilâncias Sanitárias, da Anvisa e do Ministério da Saúde.

O evento tem como objetivo propiciar momento de integração e identificar oportunidades para a melhoria da atuação do Sistema. Na ocasião serão debatidos temas de interesse do Sistema, como a organização das ações de vigilância sanitária no SNVS (RDC 207/2018) e as estratégias de implementação da RDC 207/2018. Também será discutida a implementação da RDC 153/2017, que trata da simplificação dos processos de licenciamento e integração da vigilância sanitária à Rede Simples, entre outros temas.

oblogdepianco.com.br