domingo, 17 de junho de 2018

Programa 'Gira Mundo' leva alunos do Vale do Piancó para o Exterior: Confira

Esse projeto é uma iniciativa do Governo do Estado da PB, juntamente com a Secretaria de Educação (SEE), e visa proporcionar aos alunos matriculados na segunda série do ensino médio, no sentido de oportunizar o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino.

Seis alunos de escolas do Vale do Piancó foram aprovados no programa Gira Mundo para fazerem intercâmbio no exterior.

Nessa etapa, o Programa selecionou 175 estudantes em todo o estado, sendo 100 para o Canadá, 50 para a Espanha e 25 para a Argentina.

No Vale, teve seis estudantes aprovados, foram eles: 

Para o Canadá, foram Lucicleiton Ferreira da Silva, da escola Padre Emanuel Otaviano, de Ibiara; Luiz Davi Ramalho de Sousa, da Professor Francelino Neves, de Itaporanga, e João Carlos Gomes dos Santos, do Adalgisa Teódulo da Fonseca.

Para a Espanha foram Carlos André Ferreira de Sá, da escola Advogado Nobel Vita, de Coremas, e Jannilly Maria Freire da Silva, do colégio João Leite Neto, de Nova Olinda. 

Para a Argentina foi Kildery Wender da Silva, da Joselito Brasileiro, de Igaracy.

Os aprovados recebem bolsa auxílio. As passagens, emissão de passaporte e visto, moradia, alimentação, transporte e seguro saúde para intercambistas, em um período de cinco meses (um semestre letivo) bem como todos os serviços supracitados, são de responsabilidades da empresa de intercâmbio licitada.

oblogdepianco.com.br com Assessoria