terça-feira, 19 de junho de 2018

Presidente nacional do PSD pode indicar Inaldo Leitão para o Senado e Ludgério

A política paraibana é mesmo muito dinâmica e veloz. Após a decisão do senador Raimundo Lira (PSD) em renunciar à pré-candidatura ao Senado Federal, em carta divulgada na manhã desta segunda-feira (18), já se desperta especulações sobre quem vai ocupar o vácuo e captar o espólio dele na disputa pelo Senado.

Fontes do partido já dizem que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, pode indicar o nome de Inaldo Leitão para o cargo de deputado federal. Isso porque Leitão é o nome mais forte do partido nesse momento e poderia ocupar a vaga dada ao PSD na chapa oposicionista.

Manoel Ludgério já é sugerido como o nome a disputar o cargo de deputado federal, ocupando o espaço deixado por uma possível ascensão de Inaldo Leitão à candidatura ao Senado. Não se sabe ainda se essas possibilidades vão se concretizar, mas são reais.

O nome de Eva Guveia, novamente, também já foi lembrado. Por meio de nota, lançada após a decisão de Raimundo Lira, Eva Gouveia disse que recebeu com tristeza a notícia da desistência, ressaltou as qualidades de Lira e ressaltou que o partido vai se reunir para discutir a posição do partido a partir de agora.

“Recebemos com muita tristeza a desistência do Senador Raimundo Lira em disputar as eleições deste ano.O nome do Senador Lira reúne a experiência, a ética e uma visão empreendedora e municipalista que muito tem contribuído com as necessidades mais emergentes da nossa Paraíba”, escreveu.

oblogdepianco.com.br com Polêmica Paraíba