sábado, 30 de junho de 2018

Presidente do PT diz que única condição para apoiar João Azevêdo é PSB garantir apoio a Lula na PB

O possível apoio do PSB ao PDT, mais especificamente à pré-candidatura do presidenciável Ciro Gomes, não vai reverberar na Paraíba, ao menos no tocante ao PT. Distanciando-se do discurso duro e impositivo das últimas semanas, o presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo (PT), garantiu que a única ação que o pré-candidato João Azevêdo necessita realizar para garantir o apoio dos petista no estado é apoiar a candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

“O PT da Paraíba agora reafirma a necessidade do apoio a João Azevêdo, desde que o palanque dele seja o do presidente Lula. Não temos mais nenhum condicionante, esse debate de presença na chapa majoritária, ou outros nomes que vão estar na chapa são um debate menor, se torna secundário nesse momento. O mais importante é o palanque do presidente Lula. João Azevêdo reafirmando seu apoio à candidatura de Lula, estaremos juntos com ele”, afirmou Jackson.

Reforçando sua disposição com o projeto socialista no estado, o presidente petista ainda destacou que também apoia a candidatura de Veneziano. “Também com Veneziano, no qual particularmente vou votar para o Senado. Desde que todos estejam sintonizados com o projeto nacional, que é Lula”, disse.

Jackson lembra que historicamente o governador Ricardo Coutinho (PSB), que tem em sua gênese política o PT, apoiou o ex-presidente Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff – quando no impeachment ele foi contra a decisão nacional do PSB de apoiar o processo.

“Toda solidariedade que [Ricardo] teve a Lula, esperamos agora do ponto de vista eleitoral”, frisou o presidente do PT na Paraíba.

oblogdepianco.com.br com BlogdoGordinho