quinta-feira, 14 de junho de 2018

Na PB, FNDE capacita gestores da alimentação escolar em todo o Estado

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está realizando nesta quarta e quinta-feira, 13 e 14/6, em João Pessoa/PB, mais um Encontro Técnico do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O evento reúne 340 pessoas de 175 municípios da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas. Durante o encontro, gestores, nutricionistas e conselheiros de alimentação escolar recebem informações técnicas e práticas sobre a execução do PNAE, especialmente no que se refere às atribuições dos atores envolvidos.

O encontro conta ainda com a participação de professores e agricultores. A aquisição de gêneros da Agricultura Familiar, as diretrizes nutricionais e as ações de educação alimentar e nutricional nas escolas têm espaço de destaque no diálogo estabelecido com os técnicos do FNDE.

A coordenadora geral do PNAE, Karine Santos, diz que os Encontros Técnicos do PNAE acontecem com frequência, em diferentes regiões do país, e atendem a dois objetivos essenciais do FNDE: levar toda a informação necessária à boa prática da alimentação escolar e sensibilizar todos os atores envolvidos na execução da política pública. “Melhorar a qualidade e a regularidade da oferta da alimentação escolar, além de incorporar ações de educação alimentar e nutricional nas escolas e aumentar a aquisição de gêneros da Agricultura Familiar do PNAE são conquistas que dependem do comprometimento de gestores, nutricionistas e conselheiros de alimentação escolar, e é isso que estamos buscando com esses espaços de formação e debate, a exemplo do que está acontecendo agora em João Pessoa”, afirma a coordenadora.

Além dos representantes do FNDE, também participam do evento membros da Prefeitura de João Pessoa, do Tribunal de Contas da União, da Secretaria de Educação do município, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do município.

oblogdepianco.com.br