Segundo o senador Raimundo Lira (PSD), "o prematuro e surpreendente falecimento do meu querido amigo, o Deputado Rômulo Gouveia, cuja vida foi inteiramente dedicada à atividade política, sempre servindo às pessoas, a Campina Grande e ao nosso Estado, me fez parar neste momento de dor e sofrimento, e entender que deveria fazer uma reflexão. Uma profunda reflexão a respeito dos constantes e continuados apelos da minha família, sempre no sentido de abandonar a atividade política, atualmente objeto de grande desgaste junto à opinião pública na Paraíba e igualmente no Brasil. Pesou, sobretudo, a vontade contida da minha querida companheira e esposa Gitana".
"Informo às Paraibanas e Paraibanos que, de forma definitiva, estou abrindo mão da minha atual condição de pré-candidato ao Senado Federal", finaliza o senador.
Diante desse fato, a direção do PSD-PB publicou a seguinte NOTA:
Amigos e amigas,
Recebemos com muita tristeza a desistência do Senador Raimundo Lira em disputar as eleições deste ano.
O nome do Senador Lira reúne a experiência, a ética e uma visão empreendedora e municipalista que muito tem contribuído com as necessidades mais emergentes da nossa Paraíba.
A chegada do Senador Lira ao PSD nos encheu de alegria. Recebemos em nossos quadros, com muito entusiasmo e esperança, aquele que é um dos melhores Senadores do Brasil.
Respeitamos e entendemos a decisão do Senador Raimundo Lira.
Manifestamos toda a nossa gratidão pela confiança que foi depositada em nosso projeto partidário. Agradecemos profundamente pelos reiterados gestos de apoio e solidariedade recebidas do Senador e de sua família, na partida de Rômulo, em nossa chegada à Presidência do partido e em nosso afastamento temporário na disputa das eleições.
O PSD deverá se reunir, com a presença do Senador Lira, do Deputado Manoel Ludgério, de nossos Prefeitos, Vice Prefeitos, Vereadores e Lideranças Politicas para avaliar a nossa posição após a decisão do Senador.
Eva Gouveia
Presidente Estadual do PSD
oblogdepianco.com.br com Assessoria