domingo, 10 de junho de 2018

FESTA DE SANTO ANTONIO - Em Piancó casamento coletivo no Mirante de Santo Antonio pode ser realizado em 2019

(Imagem reprodução/Ilustrativa)
A festa de Santo Antônio este ano começou com uma Missa Campal no Mirante de Santo Antonio. O Mirante de Santo Antonio,  que está localizada no Sítio Jatobá, às margens da BR-361, entrada do município de Piancó, no sentido Patos à Piancó, sobre o Serrote do Cruzeiro,  possui uma altura de aproximadamente 166,00 (cento e sessenta e seis) metros.  O casamento coletivo é um sonho da ex-prefeita Flavia Serra Galdino (MDB), mãe do atual prefeito de Piancó, o advogado Daniel Galdino (PSD). Como forma de fortalecer a tradição, será realizado no próximo ano (2019) - Isso dependerá dos acertos entre a Prefeitura e Paróquia da Matriz de Santo Antônio -,  casamentos, com recepção em meio aos festejos. Os recém-casados, com as bênçãos do padroeiro Santo Antonio, ganharão um bolo e vão comemorar o enlace matrimonial da melhor forma, com alusão ao “santo casamenteiro”, já no recém-criado Largo de Santo Antonio, em frente a Igreja Matriz, na Rua Governador João Agripino.

As festividades alusivas ao Padroeiro da cidade de Piancó, Santo Antonio, tiveram início na manhã da sexta-feira, 1º de junho de 2018, com uma Alvorada às 05:00h, onde seguiram até a Igreja Matriz do Santo Padroeiro e lá saíram em procissão até o Mirante de Santo Antonio.

Lá no alto do Mirante, com a imagem peregrina de Santo Antonio, centenas de religiosos e turistas, sob a ordem do pároco José Ronaldo, assistiram uma missa campal, emocionando a todos neste dia 1º de junho.

A Prefeitura de Piancó vem colaborando com a parte de Infraestrutura para que todo o evento religioso seja realizado de forma a atrair os católicos e turistas, às noites de 01 a 13 para a festa do Padroeiro. 

oblogdepianco.com.br