sexta-feira, 22 de junho de 2018

Em Santana dos Garrotes, Secretário de Infraestrutura publica CARTA ABERTA AOS SANTANENSES

O Secretário Junior Passos, que assume a pasta da Infraestrutura na cidade de Santana dos Garrotes, na gestão do prefeito José Paulo Filho (PSB), publicou uma Carta a todos os santanenses, para explicar sobre o seu trabalho frente a essa principal pasta que ora ele administra. A Carta é uma autobiografia  e repele o que ele diz sobre "pessoas desqualificadas agem de forma covarde e indigna ao propagar mentiras e calúnias a meu respeito, pessoas que são tão covardes que não tem sequer a coragem de mostrar a sua face, agem tentando desqualificar todo um trabalho de um cidadão de bem e batalhador. Não sei se agem assim por cobiça ou a mando de seus líderes políticos". Confira a Carta:

CARTA ABERTA AOS SANTANENSES 

Caros amigos e amigas de Santana dos Garrotes, é com muito respeito e consideração, que peço licença a vocês santanenses para falar um pouco da minha história e trajetória de vida, tendo em vista que nos últimos dias tenho sido vítima de calunias e agressões injustas e falaciosas a respeito de minha pessoa.

Eu José Junior Passos, nasci no ano de 1983, no sítio Caiçara município de Santana dos Garrotes – PB, sou mais um membro da honrada família Passos, filho de seu José Passo e dona Maria Salete, sou de uma família de 03 (três) irmãos.

Desde pequenos meus pais nos ensinaram os verdadeiros valores da vida, como respeito, caráter e responsabilidade, para que nós nos tornássemos futuros cidadãos de bens.

Ainda criança ajudava meu pai no plantio da lavoura, tendo iniciado minha vida estudantil no grupo escolar João Araújo na própria comunidade de Caiçara, onde cursei meus primeiros anos do primário à época. No ano de 1996 meus pais me colocaram para estudar na cidade, onde conclui o ginásio, no grupo Felizardo Leite, dois anos depois. Em seguido, cursei os 03 anos do ensino científico no colégio Felizardo Teotônio Dantas.

Durante toda minha vida de estudante, nunca houve a necessidade de ser repreendido ou punido seja por professores ou diretores escolares, pois sempre soube respeitar o ambiente escolar e a autoridade de todos aqueles que faziam a Escola.

Vale lembrar que ao tempo em que eu estudava, também ajudava a meus pais nas tarefas do lar, aprendi a cultivar a terra e a cuidar de animais desde os tempos de criança, pois era essa a criação que meus pais me ensinavam e sou muito grato a eles por tudo isso.

Quando conclui meu ensino cientifico (hoje nível médio), no ano de 2003, já maior de idade, não me fiz de rogado nem fiquei no comodismo, atirei-me ao mundo em busca de emprego onde eu pudesse trabalhar de forma digna e manter meu próprio sustento. Fui então enfrentar uma das mais árduas e duras missões que o ser humano pode conhecer, me dispus a ir para o “corte de cana” no Estado de São Paulo, isso no ano de 2003, com apenas 20 anos de idade. Lá fui fichada pela primeira vez como “cortador de cana” na Usina Serradinha, era uma tarefa muito dura, mais muito digna e honrosa, da qual eu me orgulho muito de ter enfrentado. Após 02 anos de trabalho nessa função, fui convidado pelo gerente da empresa para assumir a função de “Ajudante de Fiscal” uma função um pouco mais elevada, mas também muito trabalhosa, na qual trabalhei por um ano. Ainda, dentro da mesma empresa recebi o reconhecimento de meu superior que me convidou para assumir a função definitiva de “Fiscal do Trabalho” um cargo desejado por muitos, mas que me foi dado em reconhecimento a minha dedicação e responsabilidade. Por 03 vezes fui elevado de nível funcional dentro da empresa que trabalhei, nunca tive uma falta ou punição dentro desta empresa, pois sempre cumpri com zelo e responsabilidade minhas atribuições. 

Após, 05 anos de trabalho no “Sul” e longe dos meus familiares e amigos, resolvi retornar a minha terra natal, que muito amo e gosto. Nesse momento recebi boas propostas na empresa para que eu permanecer por lá, mas a saudade dos meus entes queridos e de minha terra natal não me deixava mais ficar por lá.

No ano de 2007 regressei para o sítio Caiçara de Santana dos Garrotes, o pedacinho de terra onde nasci, foi quando retomei o exercício da atividade agropecuária, atividade esta que gosto de exercer junto ao meu velho pai e meus conterrâneos.

No ano de 2008 contrai matrimonio com Maria do Socorro e tivemos um filho lindo, um presente que Deus nos deu.

Durante todo o período de 2007 até 2012 trabalhei na agropecuária cultivando principalmente os plantios de milho, arroz e feijão, bem como a criação de gado bovino.

No ano de 2013 tive a honra de ser convidado, pelo gestor municipal á época, para assumir a coordenação da secretaria de obras do município de Santana dos Garrotes. Nesse trabalho procurei dar o máximo de mim, trabalhei incansavelmente para honrar o cargo que me foi confiado pelo prefeito municipal. Já no ano de 2014 o mesmo gestor me promoveu para o cargo de Diretoria de Obras de sua gestão, da mesma forma e com o mesmo zelo empreendi o máximo de esforço pelo bem da gestão e da coisa pública, e sobretudo para atender bem a população de Santana dos Garrotes. Sei que nem sempre era possível fazer tudo ou agradar a todos, mais fazia sempre tudo que podia ser feito dentro de nossos limites.

No ano de 2015 fui convidado, pelo proprietário da farmácia veterinária local, a FarmaPeti, para assumir a gerência desse estabelecimento, convite que aceitei com muita responsabilidade, afastando-me do cargo de diretor de obras, onde trabalhei por 08 meses, quando novamente fui convidado outra vez pelo gestor municipal para assumir a Secretaria de Infraestrutura do município de Santana dos Garrotes, quando finalmente retornei aos quadros dos servidores de nossa cidade.

Em 2017 adveio a nova gestão, como todos sabem, e mais uma vez fui convidado para permanecer no cargo de Secretário de Infraestrutura do município, juntamente com toda equipe que integrava a gestão anterior.

Esclareço que durante todo esse período que assumi funções públicas tenha desempenhado minhas atribuições com humildade, responsabilidade e respeito aos cidadãos santanenses, muitas vezes ultrapassando e muito o meu horário de expediente,e trabalhando até nos finais de semana, para bem atender as necessidades da população. É preciso lembrar que na função pública o servidor só pode fazer aquilo que lhe é autorizado por lei e que o orçamento permite, por essa razão nem todos os pedidos são atendidos prontamente. 

Vale salientar que, na qualidade de ser humano que sou, possuo minhas falhas e meus erros, ninguém é perfeito e eu tenho humildade para reconhecer isso, mais por todos os lugares onde passei, sempre construí laços de amizades e bons relacionamentos, seja no setor público ou privado.

Durante essa missão que me foi dado, já fui vítima de agressões, insultos e calúnias, inclusive, já tive minha própria residência alvejada por disparo de arma de fogo, onde se encontravam eu, minha esposa e nosso filho, onde poderia ter acontecido algo pior, mas graças a Deus nada de grave aconteceu.
Hoje estou aqui apresentando um pouco de minha história aos filhos desta terra para que saibam que Junior Passos é um cidadão de bem, um pai de família, que tem uma vida pautada pelo trabalho, responsabilidade e humildade, que respeita seu semelhante e honra as atribuições que lhes são confiadas.

Porém, meus amigos, pessoas desqualificadas agem de forma covarde e indigna ao propagar mentiras e calúnias a meu respeito, pessoas que são tão covardes que não tem sequer a coragem de mostrar a sua face, agem tentando desqualificar todo um trabalho de um cidadão de bem e batalhador. Não sei se agem assim por cobiça ou a mando de seus líderes políticos. 

Acredito eu que toda essa aberração praticada por essas pessoas, que se escondem atrás de um fake, tem motivação política, e o pior por políticos que provavelmente tem passado sujo, pois não pode revelar sua verdadeira identidade, pois não detém de credibilidade para isso.

Mas quero dizer ao povo de Santana dos Garrotes, que primeiramente confiando em Deus, enquanto ele me der saúde e coragem para trabalhar, eu vou continuar dando o máximo de mim pelo bem estar de nossa cidade.

Eu só tenho a agradecer a Deus, a todos os meus familiares, aos meus amigos e a todos aqueles que me deram oportunidade na vida para demonstrar meu trabalho. Sou eternamente grato.

Muito obrigado a todos.

Junior Passos-Secretário de Infraestrutura de Santana dos Garrotes-PB

oblogdepianco.com.br com Assessoria