domingo, 24 de junho de 2018

Em Piancó, o esfacelado 'Grupo de Oposição' se digladiam entre si, enquanto a ex-prefeita Flávia prepara nos bastidores os nomes que ela e seu Grupo irão apoiar nessas eleições

Existe uma grande preocupação do "esfacelado  Grupo de Oposição" (se é que existe esse grupo) na cidade de Piancó, com relação aos futuros candidatos que a líder Flávia Serra Galdino (MDB), irá apoiar no pleito de 7 de outubro, em primeiro turno, e no dia 28 do mesmo mês, nos casos de segundo turno. A ex-prefeita, médica Flávia e seu filho, o prefeito de Piancó Daniel Galdino (PSB), foram os únicos a aglutinar lideranças de nível estadual, na cidade piancoense, durante as festividades do Padroeiro 'Santo Antonio", especial nos dias 12 e 13 de junho. Os outros "líderes" tentaram unir forças e fazer um movimento de congratulações em suas residências, como é tradicional, e o único líder a conseguir juntar aliados, foi o ex-prefeito Sales Lima (DEM), que teve como nome de expressão em sua casa, o ex-senador Efraim Morais (DEM). Apareceram por lá algumas figuras desconhecidas do eleitor piancoense, a exemplos de  Jullys Rammon Rezende Ramalho da Silva (MDB), ou Jullys Roberto, que é empresário, casado e natural de São Bento. Obteve 22.468 votos nas eleições de 2014. Segundo informações, esse é o nome que o ex-prefeito Sales, derrotado nas últimas eleições de 2016, irá apoiar para a Assembleia. Jullys já manifestou sua pré-candidatura. Sales deixa de apoiar o sousense Lindolfo Pires (Podemos) à reeleição. Para federal o grupo do ex-prefeito continua com Efraim Filho (DEM), que vai a reeleição. Com relação a governador, o nome será o do pré-candidato João Azevedo (PSB), indicado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), aquele que não tem simpatia por Piancó.

A ex-prefeita Flávia e seu filho, o prefeito Daniel, pode vir a "formar chapa" - essa informação não é oficial -, ou seja: apoiar os nomes de Zé Maranhão (MDB) para o governo do Estado, mas também não descarta a possibilidade de unir seu grupo em torno do pré-candidato Lucélio Cartaxo (PV), irmão do prefeito Lucélio, de João Pessoa. Para estadual, tudo leva a crer que Drª. Flávia pode continuar apoiando a reeleição de Tovar (PSB), que já manifestou a sua pré-candidatura. Para federal, especula-se que o Grupo de Situação, vai apoiar a reeleição do jovem Pedro Cunha Lima (PSDB). Para o senado, os dois nomes que a população ousa especular, serão Cássio Cunha Lima (PSDB), que vai a reeleição, e o ex-deputado e atual vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (PSC).

Por enquanto a líder Flávia Serra Galdino não manifestou qualquer decisão quanto aos nomes que formarão a sua chapa em Piancó, para que assim ela possa unir seu Grupo e ser majoritário em todos os nível nessas eleições. Além do mais, as candidaturas ainda são pré-candidaturas e as Convenções Partidárias só ocorrerão, para as  escolhas dos candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, deputado estadual, entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.

Propaganda eleitoral
No dia 16 de agosto, passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral, como comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda na Internet (desde que não paga), entre outras formas.

Julgamento de registros
A Justiça Eleitoral terá até o dia 17 de setembro para julgar todos os pedidos de registro de candidatos que vão concorrer ao pleito de 2018.

Cargos em comissão na cidade de Piancó/Governo do Estado
Sendo eleito o candidato apoiado pela ex-prefeita Flávia e seu filho Daniel, com toda sua base eleitoral no Município, o "comando" para indicação nas funções  (Cargos comissionados) que estarão abertas a partir de primeiro de janeiro de 2019, ficarão a cargo da médica Flávia Serra Galdino. Não é a toa que muitos eleitores, que até então criticava a gestão Daniel/Dantas, prefeito e vice, respectivamente de Piancó, hoje estão, como diz o velho ditado, "conversando por debaixo dos panos", com a ex-prefeita.

Isso é política! 

oblogdepianco.com.br