sexta-feira, 1 de junho de 2018

Em Piancó, festividades religiosas alusivas ao Padroeiro Santo Antonio tem início com Missa no Mirante

As festividades alusivas ao Padroeiro da cidade de Piancó, Santo Antonio, tiveram início na manhã dessa sexta-feira, 1º de junho de 2018, com uma Alvorada às 05:00h, onde seguiram até a Igreja Matriz do Santo Padroeiro e lá saíram em procissão até o Mirante de Santo Antonio,  qual está localizada no Sítio Jatobá, às margens da BR-361, entrada do município de Piancó, no sentido Patos à Piancó, sobre o Serrote do Cruzeiro, que possui uma altura de aproximadamente 166,00 (cento e sessenta e seis) metros.

Lá no alto do Mirante, com a imagem peregrina de Santo Antonio, centenas de religiosos e turistas, sob a ordem do pároco José Ronaldo, assistiram uma missa campal, emocionando a todos neste dia 1º de junho.

A Prefeitura de Piancó vem colaborando com a parte de Infraestrutura para que todo o evento religioso seja realizado de forma a atrair os católicos e turistas, às noites de 01 a 13 para a festa do Padroeiro.

A programação da parte que diz respeito ao Município, com bandas e palanque na praça Salviano Leite, já está sendo providenciada pela equipe da prefeitura, onde serão oferecidos ao público na Avenida Gil Galdino, Centro da cidade, shows ao vivo, parque de diversões, bebidas e comidas típicas.

A programação religiosa segue com o seguinte calendário:

Dia 01/06/2018: SEXTA - FEIRA - ABERTURA.
05h:00 - Alvorada Festiva.
05h:30min - Celebração Eucarística no Mirante de Santo Antônio
12h:00 - Alvorada Festiva.
18h:00 - Carreata de abertura saindo do Parque de Exposição Elzir Matos em direção a Igreja Matriz.
19h:00 - Acolhida da Imagem no Pátio da Matriz, Bênção dos Veículos e Hasteamento da Bandeira.
19h:15min- Celebração Eucarística na Igreja Matriz

Leituras Bíblicas: Próprias do Dia.

Animação: Apostolado da Oração. Noitários: Apostolado da Oração, Motoristas, Motoqueiros, Ciclistas, Detran, Autoescola Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, Águias da Noite, Guardiões da Noite e Família de Dona Lêlega.

Responsável pela Quermesse: ECC.

Animação na Quermesse: Quinteto Musical do Projeto e Banda MPB.


CONFIRA TODA PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA, CLICANDO AQUI!

oblogdepianco.com.br