segunda-feira, 4 de junho de 2018

Em Piancó, Feira e Exposição de Animais oferece negócios aos agropecuaristas


Com início no dia 1º de junho e término nesta segunda-feira (04), a Feira e Exposição de Animais organizada pela Associação dos Produtores de Leite do Vale do Piancó - APROLP, que tem na sua presidência o jovem agropecuarista João Batista de Almeida, "foi um sucesso". A cidade de Piancó, no Sertão da Paraíba, realiza a Feira e Exposição de Animais da região do Vale do Piancó, todos os anos. O evento tem como finalidade incentivar e promover a pecuária regional. A Feira de Animais é realizada no Parque de Exposição Elzir Matos, a poucos quilômetros da cidade.

O evento, que é organizado pela Associação dos Produtores de Leite do Município de Piancó (APROLP), teve exposições e comercialização de animais. De acordo com o presidente da APROLP, João Batista de Almeida, o evento teve venda de comidas típicas além de show com um trio pé de serra da cidade, e outras atividades relacionadas a agropecuária.

A Associação dos Produtores de Leite do Município de Piancó – APROLP, presidida por João Batista de Almeida, integra produtores de leite dos municípios de Piancó, Santana dos Garrotes, Aguiar, Nova Olinda e Pedra Branca.

Histórico 
Criada no dia 26 de março de 2004 por um grupo de pequenos produtores de leite da cidade de Piancó, a Festa do Leite surgiu para quem desejava agregar valor ao produto. Segundo os realizadores, antes do evento surgir, a atividade não era valorizada e o leite era vendido a preço irrisório. Uma década depois, são perceptíveis os avanços, a começar pelo preço do leite. Com a criação da Associação, novas tecnologias e melhoria genética chegaram.

 
oblogdepianco.com.br