segunda-feira, 4 de junho de 2018

Alerta para portadores de celulares no período da Festa de Santo Antonio em praça pública, bares e logradouros

(Reprodução)
O roubo de celulares é um dos crimes mais comuns no país. E número de ocorrências nos últimos anos cresceu mais de 100% nas grandes cidades. E olha que apenas 50% das vítimas registram a ocorrência.

Segundo policiais, os aparelhos são muito atrativos para os bandidos por serem de fácil revenda, e, assim como carros e motos, também podem ser “desmanchados” para venda de peças.

O delegado Edson Pedroza, da cidade de Patos, falou a imprensa local nesta segunda-feira (04),  sobre a crescente onda de roubos de aparelhos celulares.

Pedroza contou que o plantão policial desse último final de semana foi bastante movimentado, sobretudo no tocante ao roubo de smarthphones, que segundo ele tem sido uma prática recorrente na cidade de Patos e região.

Ele ainda alertou que a maioria dos roubos acontece em locais de pouca movimentação, e que as pessoas devem tomar bastante cuidado para não expor esses aparelhos quando estiverem transitando por ruas que favorecem a ocorrência desse tipo de crime.

Ainda de acordo com o delegado, os roubos de aparelhos celulares cresceram bastante na cidade de Patos, uma vez que os ladrões sabem que qualquer pessoa costuma portar um aparelho celular, muitas vezes de última geração. Portanto, a recomendação é no sentido de evitar ao máximo expor em público esse tipo de objeto.

Cuidados
Nesse período festivo em que muitas pessoas de outros centros vem frequentar a festa em praça pública, no centro da cidade de Piancó e em bares e restaurantes onde tem muita frequência, todo cuidado ao portar aparelhos de celulares, é pouco. Existe uma onda crescente de furtos, já que a punição para esse tipo de crime não deixa o meliante atrás das grades.

Não facilite a vida do bandido
Não deixe o aparelho à mostra quando estiver andando na rua ou em transportes públicos;
Procure carregar o celular dentro da bolsa ou mochila e em modo vibratório;
Mulheres, não deixem suas bolsas abertas! Principalmente nos transportes;
Não deixe seu aparelho em cima de mesas e balcões de lanchonetes, bares, restaurantes e cafeterias;
Se seu celular tocar e for preciso atender, entre em uma estabelecimento comercial;
Evite falar ao celular com a janela aberta – do carro ou do ônibus;
Caso ainda tenha aquele celular velho, utilize-o quando for a um grande evento, ou na praia. Evita prejuízos;
Celulares maiores não devem ficar nos bolsos da calça, pois o volume deles chama a atenção dos ladrões;
Nunca deixe o celular à vista dentro de veículos estacionados, pois pode causar danos ao veículo e furto do aparelho.

oblogdepianco.com.br com patosonline.com