sábado, 26 de maio de 2018

Saiba a diferença entre Provação e Tentação (Como vencer cada uma)

Você está passando por lutas? Veja na Bíblia a diferença entre provação e tentação e como vencer cada uma delas. Muitas pessoas ficam confusas por não saber se estão passando por provação ou tentação e sofrem por não saber o que fazer, por isso fiz este vídeo para esclarecer suas dúvidas. Compartilhe com seus amigos.

Você sabe qual é a diferença entre provação e tentação? Provação é um momento de dificuldade na vida em que a sua fé em Deus é provada e testada. Pode ser uma situação de enfermidade, um problema familiar ou até mesmo uma crise no trabalho. Quando você atravessa esse período de testes e fica ainda mais ligado a Deus, a Bíblia diz que você é recompensado pelo Senhor. Veja o que está escrito:

“Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam” (Tiago 1:12).

Por outro lado, a tentação é uma consequência dos nossos desejos pecaminosos. A tentação nunca é enviada por Deus, porque a Bíblia diz que Deus não tenta a ninguém. A tentação é aquele momento em que você deseja fazer o que é errado, mesmo sabendo que aquilo é mal.

Ser tentado não é pecado. O problema está em cair na tentação, fazendo aquilo que o Senhor não gosta. Então, como você pode resistir à tentação?

Em primeiro lugar, ore. Na oração do Pai Nosso, Jesus nos ensinou a pedir a Deus para que não nos deixe cair em tentação. Como somos tentados diariamente, uma boa coisa a se fazer é começar seu dia repetindo as palavras que o Mestre nos ensinou: “Senhor, não me deixe cair em tentação hoje, pois eu sou fraco e preciso de Ti”.

Em segundo lugar, fuja do mal. Certa vez um rapaz foi conversar com seu pastor a respeito de uma tentação. Ele contou que toda vez que passava por determinada rua da cidade, ele era tentado a fazer o que não devia, e sempre acabava cedendo. Então ele falou: “Pastor, eu não sei o que fazer! Não aguento mais cair no mesmo erro”. O pastor respondeu: “Meu filho, é só não passar mais por aquela rua!”.

Nós também podemos evitar muitos pecados se nos afastarmos das coisas que nos levam a pecar. Pode ser que você seja tentado por uma amizade que te leva para o mal caminho, ou pelo uso errado do computador ou do celular. A Bíblia diz para não lutarmos contra essas situações, mas para fugirmos delas.

Então mude hábitos da sua vida que te levam para longe de Deus. Busque a santidade e você começará a ver o agir na sua vida e por meio dela!