quinta-feira, 3 de maio de 2018

Rômulo pede que ministro retome abastecimento com carro-pipa em 18 cidades da PB

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) conversou, nesta quarta-feira (2), com o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, e solicitou que o Ministério retome o abastecimento com carro-pipa em 18 cidades da Paraíba. O parlamentar mostrou ao ministro que, apesar das recentes chuvas, os municípios continuam enfrentando dificuldade na distribuição hídrica.

A Operação Carro-pipa está suspensa em Campina Grande e outros 17 municípios da Paraíba. A justificativa é as chuvas que a região recebeu nos últimos messes, mas na conversa por telefone com o ministro, Gouveia destacou que cerca de 70 mil pessoas, a maioria da zona rural, que estavam sendo abastecida com a ação permanece com dificuldade para ter acesso a água potável, por isso o deputado solicitou que a operação seja retomada imediatamente para evitar transtornos maiores aos beneficiados.

Os municípios que tiveram o abastecimento suspenso e que o deputado apresentou as dificuldades no abastecimento são: Assunção, Barra de Santana, Boqueirão, Campina Grande, Caturité, Coxixola, Fagundes, Gurjão, Lagoa Seca, Livramento, Queimadas, Parari, Santa Luzia, Santo André, São José do Sabugi, São José dos Cordeiros, Serra Branca e Taperoá.

oblogdepianco.com.br com Assessoria