quarta-feira, 2 de maio de 2018

Presidente rebate João Azevedo: PT/PB é um partido que não tem dono

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, rebateu as críticas do pré-candidato do PSB ao governo do Estado, João Azevedo, que disse que as declarações antecipadas dos petistas sobre rejeição a apoios políticos não traziam benefício nenhum para o processo eleitoral.

Contudo, Azevedo acredita que será possível encontrar uma alternativa para que os petistas e socialistas se sintam à vontade na composição da chapa.

Macedo não teria gostado do “puxão de orelha” de Azevedo e disse que o PT não tem dono e não é comandado por uma pessoa só.

“Cada militante e cada dirigente do PT tem todo o direito de expor suas opiniões sobre a conjuntura e colocar para o debate público, inclusive eu acho muito bom esse tipo de posição porque facilita o debate ”, disse.

O fato é que o PT tem rejeitado a participação de políticos na chapa majoritária do PSB que votaram pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff e que eles consideram “golpistas”. Isto tem sido um entrave na aliança para as eleições de outubro com os socialistas.

“O PT é diferente dos outros partidos. O PT não tem dono e se formos fazer uma análise fria da maioria dos partidos da Paraíba, ou é uma família que comanda ou é uma pessoa só que comanda. O PT, não. O PT se vale de muitos documentos, de muitas resoluções, de muitas discussões e é assim que a gente se constrói no dia a dia como instância partidária”, destacou.

oblogdepianco.com.br com Paraibaonline