quinta-feira, 17 de maio de 2018

Prefeitura de Piancó atende apelo da população e dá início a rede de esgotos do Campo Novo através da SEINFRA

 A secretaria de Infraestrutura, na pessoa do secretário Sérgio Lacerda, amanheceu nesta quinta-feira (17) já trabalhando para finalizar os trabalhos de saneamento básico [Rede de Esgotos] no Bairro Luiz de Caldas Sobrinho [Campo Novo]. O prefeito Daniel Galdino (PSD) já tinha ordenado despesas para esse serviço e carecia apenas de um planejamento adequado para não prejudicar os moradores da localidade, diante do esgoto de cada residência, pois muitas casas não tem a rede até a via principal para o despejo e consequentemente o esvaziamento da água de resíduos resultantes da limpeza doméstica. 

Com a finalidade de diminuir o impacto ambiental, promover o aumento da qualidade de vida da população e a prevenção de doenças, o saneamento básico é um direito assegurado pela Constituição e definido pela Lei nº. 11.445/2007.

Saneamento básico é o conjunto medidas que visam garantir a preservação ambiental e manutenção de resíduos, através de serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, drenagem, limpeza urbana e manejos de resíduos sólidos e de águas pluviais.

Apesar das conquistas sociais que Piancó conquistou na última década, ainda falta muito para avançar na questão do saneamento básico.

oblogdepianco.com.br 
Imagens: Seinfra