sexta-feira, 25 de maio de 2018

Portal de Educação a Distância do MDS oferece cursos gratuitos

Estão abertas as inscrições para os cursos do Portal de Educação a Distância (EaD) do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Até o dia 20 de junho, gestores e demais interessados em saber mais sobre as ações do governo federal podem se inscrever gratuitamente em qualquer uma das 13 capacitações disponíveis.

Neste mês, a novidade entre os cursos oferecidos é o de Planejamento e Orçamento Governamentais, que trata sobre temas como Plano Plurianual (PPA), despesa pública, execuções e instâncias de controle.


De acordo com o coordenador-geral de Disseminação da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi/MDS), Gustavo André Sousa, o novo curso é voltado ao aprendizado de gestores e técnicos, mas isso não impede que qualquer cidadão preencha um cadastro básico e participe. “A capacitação é importante tanto para servidores quanto para quem procura saber um pouco mais sobre como o governo faz seu planejamento, monta o orçamento e como ele é utilizado”, explica o coordenador.

Educação a Distância - Ministradas na modalidade EaD, as aulas abordam temas relevantes para o aprimoramento da gestão pública e permitem a divulgação de conhecimento de forma prática e dinâmica. Os conteúdos são disponibilizados em linguagem simples e interativa para o aprendizado rápido e descomplicado.

Gestora estadual do programa Bolsa Família em Sergipe, Sandra Ribeiro Martins foi uma das pessoas que já fez e recomenda os cursos do portal. “A linguagem é clara e o acesso é sem dificuldades, por isso achei interessante. E, para nós gestores, aumenta o conhecimento e melhora a atuação nos municípios e o nosso trabalho”, afirmou ela.

Cursos - A oferta de novas turmas no Portal EaD do MDS ocorre a cada dois meses. Os temas são divididos por categorias como Assistência Social; Cadastro Único e Programa Bolsa Família; CapacitaSagi; Programa Criança Feliz; Progredir; e Segurança Alimentar e Nutricional.

oblogdepianco.com.br com Ascom