segunda-feira, 7 de maio de 2018

"Nem tudo é 'fake news' no namoro do PT com Cartaxo", diz site

A Polêmica da hora na política da Paraíba é sobre o desejo do PT de abandonar a candidatura de João Azevedo e voltar a se realinhar com o Luciano Cartaxo e a candidatura do seu irmão Lucélio Cartaxo ao governo do estado. Coube ao jornalista Henrique Lima divulgar um “pseudo” encontro do presidente do PT Jackson Macedo com o homem forte do PV Adalberto Fulgêncio para tratar de uma reaproximação.

O encontro pode até não ter ocorrido, mas o desejo de Cartaxo de vê o PT longe de João Azevedo é do conhecimento de fontes do PV, do PT e de analistas políticos. Cartaxo não quer só isso ele quer mais. Promete ajudar o PT nas eleições proporcionais e até premiar com um cargo de segundo nível na executiva e o partido de Lula abandonar o PSB. Além de cargos na prefeitura.

Observe na nota do presidente do PT Jackson Macedo negando o encontro com Adalberto Fulgêncio que ele não trata de nenhum alinhamento com o PSB como era de se esperar. Afinal o PSB-PB e Ricardo Coutinho tem sido os maiores defensores de Lula nacionalmente.

Não tem como negar que setores do PT quer abandonar o PSB e Ricardo Coutinho e não deseja apoiar João Azevedo e que, por consequência, ajudar o seu principal concorrente Lucélio Cartaxo. A alegação de que Veneziano na chapa de João Azevedo é algo inaceitável não convence muita gente.

A PRIMEIRA INFORMAÇÃO DO FATO PUBLICADO PELO NINJA:

EXCLUSIVO: Jackson Macêdo tenta detonar Ricardo Coutinho e Luiz Couto e se reúne com ala de CartaxoPor Blog do Ninja

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macêdo, está preparando uma rasteira dupla que mira a implosão de dois agentes políticos que até ontem era tratados como aliados de primeira hora.

Segundo apurou o Blog do Ninja, o dirigente petista se reuniu essa semana com agentes da ala liderada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), a fim de fazer o caminho de volta, isolando e detonando não apenas o governador Ricardo Coutinho (PSB), mas também o deputado federal Luiz Couto (PT), o que o credenciaria para retomar uma aliança com o ex-petista na Capital e seu grupo político.Bastidores do PT andam bastante efervescentes por conta da insatisfação de Macêdo no tocante aos rumos da legenda que comanda.

Jackson teria se reunido com Adalberto Fulgêncio e a conversa teria sido bastante positiva, ao ponto de que o petista, agora já participaria de uma reunião, na noite de hoje, sexta-feira (04), para analisar o cenário diante da possibilidade real de reaproximação com Cartaxo.

A estratégia seria inviabilizar o projeto de Azevêdo e ainda barrar as pretensões de reeleição do Padre Luiz Couto.

Informações dão conta que o grupo de Jackson articula lançar Rodrigo Soares para Câmara Federal a fim de dividir e enfraquecer as bases de Luiz Coutou, que por sua vez é, umbilicalmente e subserviente ao governador Ricardo.

A qualquer instante o PT pode mudar literalmente de rumo, mais uma vez.

O Blog do Ninja permanece atento aos bastidores da política paraibana

PRESIDENTE DO PT NEGA O ENCONTRO

Direito de Resposta: PT da PB emite nota e nega encontro com Adalberto Fulgêncio

O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, emitiu Nota onde negou o encontro com secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio.

Na nota, Jackson ratificou ainda o seu apoio ao PSB. 
“A cada dia que passa estou ainda mais convencido que o PT da Paraíba deve continuar reafirmando seu projeto político, no campo democrático e popular, mantendo diálogo com nossos partidos aliados como PSB, PDT e PCdoB”.

Confira Nota:

Eu, Jackson Macêdo, Presidente do PT da Paraíba venho por meio desta Nota de Repúdio desmentir o ‘Blog do Ninja’ – do jornalista Henrique Lima – após a FakeNews publicada, que inventava uma reunião minha com o secretário municipal de saúde, na noite desta sexta-feira (4).

O PT da Paraíba vem de forma veementemente e pública denunciar mais esse ato covarde da imprensa. Dessa Imprensa que não cumpre seu papel social e democrático de informar, mas apenas de fazer joguetes políticos no nosso estado.

Me preocupa muito um blog divulgar uma ação inverídica, querendo transformar um boato em um fato, sem qualquer procedência. Pois, há meses não me encontro com o secretário Adalberto Fulgêncio. Nesse momento que essa FakeNews foi publicada, falando que estava em reunião, eu estava, e estou, em minha residência. E nesse dia 04/05 passei o dia na sede do Partido dos Trabalhadores.

A minha relação com Luciano e com o seu grupo encerrou no momento que entreguei meu cargo à Prefeitura Municipal de João Pessoa e acompanhei meu partido, que naquele momento foi abandonado pelo prefeito. Não me interessa qualquer aproximação política que seja com este agrupamento. O PT tem o seu lado político na história, já o campo assumido pelo governo municipal é totalmente diferente e oposto do que defende o Partido dos Trabalhadores.

O PT da Paraíba não vai se intimidar, com esse tipo de postagem. Continuaremos na luta em defesa do nosso projeto nacional do Companheiro Lula, na nossa resistência do dia a dia nos movimentos sociais e na Frente Brasil Popular.

A cada dia que passa estou ainda mais convencido que o PT da Paraíba deve continuar reafirmando seu projeto político, no campo democrático e popular, mantendo diálogo com nossos partidos aliados como PSB, PDT e PCdoB.

As divergências, que por ventura venham a acontecer dentro desse campo e nesse projeto, com certeza são bem menores que nossas convergências, em torno de um grande projeto pra Paraíba e para o Brasil.

No mais, tomarei todas as providências jurídicas e estarei processando o jornalista que me caluniou e difamou, soltando mais essa informação falsa contra a minha pessoa e contra o meu partido. Com certeza, esse jornalista é vinculado aos grupos políticos que têm interesse nebulosos e espúrios e querem usar o PT para seu objetivo final. Não entraremos nesse jogo, o PT continuará firme e protagonista na luta. Não aceito mentira nem calúnias, o debate tem que ser feito no campo das ideias.

Jackson MacêdoPresidente Estadual do PT na Paraíba#LulaLivre


JORNALISTA CONFIRMA A NOTÍCIA PARA WALTER SANTOS

Henrique Lima reafirma encontro de Fulgêncio/Jackson tratando PV/PT

Há busca de acordo entre setores minoritários do PT com Luciano. Embora tratado como assunto no nível de “Fakes News a informação reproduzida pelo jornalista Henrique Lima sobre a reunião entre o presidente do PT, Jackson Macedo, e o Secretário de Saude de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, abordando acordo entre PT e PV em 2018 aconteceu e não é mentira.

Foi o que garantiu o jornalista Henrique Lima novamente neste sábado assegurando que não é mentira nem invenção o encontro deles tratando de sucessão 2018.

– O encontro existiu e o assunto foi abordado, como de forma natural – garantiu Henrique Lima admitindo que a pauta foi o possivel acordo do PT com PV “para detonar o governador Ricardo Coutinho e o deputado federal Luiz Couto”.

A trama, segundo o jornalista, apesar do desmentido e irá de fato aconteceu.

EM TEMPO – Dentro do PT há setores minoritários trabalhando contra o governador e querem convivência com Luciano pela condição de desafetos com lider do PSB.

oblogdepianco.com.br com fonte do PolêmicaParaíba