domingo, 27 de maio de 2018

Lula Cabral fortalece sua pré candidatura a federal no Vale do Piancó

Sempre ladeado por amigos e correligionários, o pré candidato a deputado federal, Lula Cabral tem tido um bom desempenho junto ao eleitor do Vale do Piancó. Um nome que representará uma região que está órfã de uma representação na Câmara Federal.

Levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) mostra que, nas últimas cinco eleições para a Câmara, a média de renovação tem se mantido estável, na casa dos 45%. Nas últimas sete disputas, a maior renovação aconteceu em 1989, quando 61,82% dos deputados que assumiram em 1990 não estavam lá um ano antes. Aquela eleição tinha características peculiares. Foi a primeira após a permissão para que eleitores acima de 16 anos votassem. Além disso, foi casada com o primeiro pleito presidencial após a redemocratização, o que aumentou a atenção dos brasileiros para a política.

Neste ano de 2018 o Vale do Piancó que perdeu seu espaço na Câmara Federal sem um representante que levasse os pleitos da região para debate no Congresso Nacional, hoje está com um elenco variado para a escolha do eleitorado, e o nome do empresário Lula Cabral, que tem ramificações em Piancó e na cidade de Aguiar, já consegue congregar forças em quase todas as cidades do Vale, fortalecendo o seu projeto político com vistas a uma cadeira na Câmara Federal. Sua pré candidatura já é uma realidade.


oblogdepianco.com.br com Assessoria