quarta-feira, 2 de maio de 2018

Em Piancó, professores receberão o mês de abril com base no Piso Salarial Docente

O reajuste de 6,81% no Piso Salarial Docente para 2018, com um valor mínimo que professores devem receber pela jornada de 40 horas semanais passou de R$ 2.298,80 para R$ 2.455,35.

A atualização é determinada por lei e deve ser realizada todo ano, com base no valor dos recursos destinados ao Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Segundo o prefeito Daniel Galdino (PSD), "Este é um ano de avanços em Piancó. Apesar das dificuldades e dos grandes desafios, a nossa cidade segue se restruturando e se transformando a cada dia. Uma das novidades é o investimento que se tem feito na educação do município. Já a partir dos vencimentos de abril, os professores da rede municipal de ensino passam a ter aumento. Em meias palavras, equivale dizer que os professores de Piancó passam a receber o piso nacional da categoria, conforme acordado com os professores e o sindicato durante a Semana Pedagógica de Piancó, ocorrida no mês de março".

Esta medida faz parte do  Plano de Valorização do Magistério, e impacta de forma direta na qualidade do ensino da  cidade de Piancó. 

"Reconhecer o valor do professor é uma forma de seguir avançando em um modelo de gestão que inova a cada dia e que que muda vidas através da educação. Com diálogo, transparência e respeito, seguimos transformando o nosso querido Piancó", concluiu Daniel.


oblogdepianco.com.br