segunda-feira, 14 de maio de 2018

Em Piancó, Prefeitura realiza Plenária do Orçamento Participativo 2018

Na última quinta-feira, dia 10, a Prefeitura de Piancó realizou a Plenária do Orçamento Participativo 2018. O evento permitiu à população participar do processo de definição e implementação das políticas, planos, programas e projetos de obras e serviços públicos do  município, além de controlar e fiscalizar as obras e serviços públicos. 

A plenária aconteceu no Tribunal do Juri de Piancó [Fórum Desembargador Luiz Sílvio Ramalho] e contou com participação de muitos piancoenses.

O Orçamento Participativo é o meio pelo qual a população propõe, discute e decide sobre o orçamento municipal e as políticas públicas. “Pouquíssimas prefeituras do Brasil executam essa forma de governar, porque ela conta com a participação direta da população", disse o prefeito Daniel.

O orçamento participativo ocorre por meio de assembleias abertas e periódicas, que incluem etapas de negociação direta com o governo. Depois, as deliberações nessas assembleias são consideradas na elaboração da proposta da Lei Orçamentária Anual, que será enviada para a câmara municipal.

oblogdepianco.com.br