segunda-feira, 28 de maio de 2018

Em Piancó, moradores da Comunidade Pitombeira são contemplados com casas do PNHR


Na última quinta-feira (24) estiveram reunidos na comunidade  Pitombeira, Município de Piancó, para assinatura de convênio, todos os contemplados com uma unidade habitacional do programa PNHR. 

Estavam presente, além dos moradores contemplados, o presidente da comunidade Onildo Lacerda e os representantes da Caixa Ecônomica Federal, e o mobilizador Carlos Brasilino, para assinatura dos contratos.

O Programa Nacional de Habitação Rural tem a finalidade de proporcionar a a construção ou a reforma de habitações situadas no campo, por intermédio de cooperação com Entidades Organizadoras, as quais são cadastradas pelo governo federal, com o auxílio do Banco do Brasil.

Segundo Carlos Brasilino, "Têm direito de participar do Programa Nacional de Habitação Rural agricultores e trabalhadores rurais que fazem parte da reforma agrária, pessoas do quilombo, quem trabalha com extração de matérias-primas, dentre outras comunidades podem ser consideradas como locais e que precisam de desenvolvimento para não perderem as suas essências".

oblogdepianco.com.br